PÉROLAS DO ENEM 2014

20 pérolas recolhidas de algumas redações e questões discursivas do ENEM:

1. No dia em que o homem destroir a natureza ficará também desambientado.

2. O meio ambiente é mesmo a outra metade da humanidade que é formada por seres vivos e outros que estão sendo mortos.

3. Arrocha é uma expressão de um incidente geográfico.

4. Animal de carga é parecido com um navio de transporte que tem quatro cascos na parte de baixo.

5. Peixes também podem ser signos marinhos assim como também as algas que são o femenino de algo do gênio mascolino.

6. A raiz quadrada tem mais dificuldade de entrar na terra do que as raízes de tobércolos.

7. Quando mais profundo do mar mais escuro o abissal que é precorsor do pré-sal.

8. O petróleo quando acabar vai levar o homem a sentir saldade das poluição.

9. A transposição do São Francisco vai ajudar as procições dos devotos nas suas rumarias.

10. O navio é uma canoa que anda no mar, só que um pouco maior e pode carregar gente e animal também .

11. Algumas praias públicas são lugares privados onde só poucas pessoas podem osolfruir.

12. Cadeia alimentar é o lugar onde o preso come.

13. O portoguês é uma língua dificio. Facio é o latim mas já está morrido, menos nas miça dos padre.

14. Existe mais coisa debaixo do céu do que em cima dele. Nós somos a prova disso pois aqui tem mais gente na terra do que poucos astronáuticos no céu.

15. Latifúndio é uma porção de terra que tem muitos cachorros de um dono só.

16. O homem evoloiu do macaco que nunca mais virou gente senão não tinha mais na floresta.

17. Falar mais de um indioma é importante, menos quando se viaja para Portugal, onde se fala igual a nós só que um pouco deferente.

18. Os reptos são animais que não tem pernas e nem sabe avoar.

19. Os incas eram povos que viviam nas terras astecas e inventaram o calendário dos maias.

20. Os povos antigos tinham mais sabedoria no passado que os povos do futuro de hoje.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 28/10/2013
Código do texto: T4545120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.