COSME FATEIRA, O VEREADOR QUE SOLICITOU O TÍTULO DE CIDADÃO ARACAJUANO AO URUBU.

-O quê?! O urubu está sendo cotado para receber o título de cidadão aracajuano? Perguntou perplexo o eleitor com um sorriso zombeteiro nos lábios.

-Sim! Respondeu o amigo do vereador solicitante do jocoso titulo.

-De quem é essa brilhante solicitação?

-É do meu vereador Cosme Fonseca de Oliveira, o popular Cosme Fateira.

-Como ele justifica o nobre título?

-Cosme justifica, argumentando que o título é um mérito para o animal que labuta diariamente em prol da limpeza da cidade, já que o serviço do órgão público não estar trabalhando a satisfatoriamente.

-Só isso? Continuou ironizando o eleitor farofeiro.

-Que nada! Com este projeto o Cosme quer diminuir os pedidos de solicitação de cidadania aracajuana.

-Como?

-Depois do pedido para o urubu virar cidadão aracajuano, quem vai se atrever a lutar por tal título?

-Tem razão. Entrega de título de cidadão virou uma mania na Câmara Municipal de Aracaju.

A notícia se espalhou de forma gostosa, por todos os lugares do Brasil e por incrível que pareça chegou até a revista internacional “TIME” que imediatamente enviou um consagrado jornalista para fazer a cobertura do evento politico.

- Time em Aracaju? Só mesmo o polêmico vereador Cosme Fateira, é capaz de realizar esta proeza. Dizia rindo o amigo.

No dia da votação, a Câmara de Vereadores ficou pequena para quantidade de pessoas que lutavam para assistir a polêmica votação do título.

O Urubu não ganha! Dizia um eleitor contrário.

-O urubu ganha! Teimava outro a favor do animal.

Aberta a urna, só encontraram o voto do vereador Cosme Fateira, a favor do título de cidadão aracajuano ao Urubu.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 13/11/2013
Código do texto: T4568988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.