Você sabia!





Aniversario de Jesus no Hospigo
 

 
E como manda a tradição, todos os anos nessa época recebemos alguns convidados para o aniversário de Jesus, mas  não sei ao certo o dia em que nasceu , nem seu nome verdadeiro . Afinal ele chegou no Hospigo nessa época .
 
Como de praxe perguntei quem disse que ele é Jesus?
-Ele me disse, foi meu pai! Quem sou eu pra discutir, pensei, Então ficou.
 
Jesus aqui dorme no mesmo quarto  que Don Juanito paraguaio.

Mas os preparativos rpa festa estão ficando perfeitos, Forest Gump então teve uma ideia pra lá de original , desde ontem está decorando seu quarto com bolinhas de sabão.

Napoleão  está planejando dominar a festa ,  e Bin Laden esta cuidando dos fogos de artificio.
  
Visando a readaptação dos internos todos participam , o ex-presidente molusco e o frei Mião, da ordem dos pés descalços , estão cuidando  de toda a bebida da festa,  e Pingunsinky vai ser o garçom,

E nosso Don Juanito , continua calado pensando na menina do PUMUGO, ainda bem que já esqueceu a baranga

Vamos ter aqui um dueto da Madona com Zé-Ramalho,   e Adele com Ozzy Osbourne, mas tudo pronto para o aniversário de Jesus, e nossos convidados começaram a chegar.

Como manda a tradição , cada convidado trás um prato, uma especialidade culinária pra enriquecer  a festa.

Primeiro chegou Maria Machadóvisky, do PUMUGO, acompanhada de suas meninas , trazendo a especialidade de sua casa, um delicioso Puchero , com a receita herdada  de seus ancestrais diretos dos campos de Andaluzia.

Logo após chegou  Manuelóvisky, da Aingo , sempre discreto, nos trouxe vinho  e um embrulho com um cheiro inebriante , nos trouxe uma massa, que diz ele aprendeu nos bordeis de Napolis , Spaghetti ala putanhesca, prato maravilhoso diga-se de passagem.

Susyeva Backesova, trouxe sua bruschetta, afinal esse prato já é consagrado em toda a corte.

Mas o prato mais aguardo por todos era o peru de Sir Aleixenko,  sendo que essa iguaria preparada pelo nosso primeiro ministro já é famosa nos quatro cantos da corte .

O abade Rocócovisky chegou com seus frades, e trouxe muita mandioca cozida, as meninas do Pumugo todas de bom coração, foram pegar a mandioca do abade para arruma-la a mesa,

Foi quando Lusienko Facurinsky, ministro do silencio nos trouxe um bilhete, dizendo que Sir ia se atrasar , e ao invés do peru , ele levou gato por lebre , e um ganso pagou o pato.
A pobre ave foi pra panela , afinal no bilhete dizia que Sir ia se atrasar pois teve que afogar o ganso.

Mas tudo bem , vamos iniciar o aniversário de Jesus,  foi quando Madona subiu ao palco com Zé Ramalho, e começaram a cantoria , Pingucinsky, veio servir a cerveja , mas todos os copos chegavam quase vazios , deviam estar furados sei lá.

E assim foi a noite a dentro com  bebida, com música, e muita alegria alegria, visando a reintegração de todos os internos com a corte.
 
Mas Don Juanito Paraguaio sumiu na festa, imediatamente foi acionado a equipe de busca e apreensão, afinal não admitimos fuga , fomos notar a menina do PUMUGO que ele queria também sumiu, há então mandei procura-lo dentro do Hospigo,
 
Passaram 20 minutos veio os enfermeiros do hospigo me dizendo que nada haviam encontrado, então onde estava Juanito e a Menina,  foi quando me lembrei de um detalhe,

E fui no canto mais escuro e tranquilo do hospigo, e la estava Juanito  com a Menina, mostrando todas sua coleção de figurinhas , mistério resolvido , retornamos ao aniversario de Jesus.

O hospigo todo ficou em festa até o sol raiar

 
.
 
 

Sem mais Ricardovisky Vichinskóvisky
 Diretor do Hospigo

Que deus salve a Rainha e te de paciencia para nos aguentar!