CONGRESSO DE SEXO

Na cidade de Mytilini, na ilha de Lesbos (Lesvos), na Grécia, realizava-se um Congresso Mundial sobre Sexo, com assistência maioritariamente masculina.

Lotada a sala magna de conferências da universidade local. O primeiro orador ao abrir a sessão depois dos agradecimentos do costume, começou:

- «Caros participantes a este congresso, escolheu-se esta ilha de Lesbos, por ser conhecida pela poesia e a agricultura na antiguidade clássica grega. Aliás, a palavra cultura tem origem em cultura agro.

Naquele tempo, há milhares de anos, quem não soubesse plantar hortaliças não tinha cultura. Um camponês de hoje seria o mais culto entre nós. Nós incultos por não sabermos plantar legumes e vegetais para nosso próprio sustento. De criação animal ou de pesca, pior.

Ora, continuemos...A história antiga refere a Ilha de Lesbos ter sido o local onde viveu uma poetisa devassa de nome Safo. Ela residia na capital Mytilini, onde nos encontramos...»

...com meia assistência entediada...sacolejando no assento com formigueiro na metade da bunda - mudando de posição...

o orador prossegue...

-«Na realidade tudo envolto em lenda. Historicamente nada ficou provado do homossexualismo feminino de Safo. Por tal motivo, o nome da ilha ficaria conotado ao erotismo exagerado, devido ao estilo poético erótico de Safo. Sua obra seria censurada nos estudos clássicos da Idade Média na Europa, pelos responsáveis eclesiásticos católicos dos monges copistas. Muita da sua obra poética foi perdida.

Na realidade, o nome da ilha de Lesbos provém do mito à volta de um homem, um dos primeiros reis da ilha, de nome Lesbos (Lesvos), filho de Lapithes.

Como se constata "fama sem proveito" para quem goste.»

Ao fundo da sala, um ancião dos seus 95 anos, cochilava.

As intervenções prosseguem em ritmo de cruzeiro. O ancião na semi-soneca.

Na última intervenção... de uma terapeuta sexual, quarentona, gostosa, perguntas são lançadas para efeito de estatísticas:

- «Dos presentes homens, quantas vezes têm relações sexuais por semana?»

- «Faço 6 vezes de segunda a sábado. domingo dia da senhora, descanso.» Disse o primeiro a intervir.

E assim sucessivamente...o número de participantes ia engrossando...sexo uma vez em duas semanas...uma vez por mês...diminuindo... os de uma vez por trimestre..semestre...etc...

...até que veio a pergunta:

- «E uma vez por ano?»

...Silêncio na assistência...

Do fundo da sala, ressuscitado do seu cochilo feroz, o ancião ergue-se cheio de vida e diz:

- «Eu...eu...euzinho acá...»

-«Ué...mas porquê a euforia toda...avozinho, se só dá uma, por ano?»

Olhando fixamente para as bem torneadas pernas da terapeuta do sexo,o ancião responde todo excitado:

-«Avozinho...o escambau Moça...

...Sabe não?! É hoje de noite...é hoje de noite!!...

...Quer fazer-nos companhia?»...

__________

(Esta piada somente foi inspirada no final, de uma das performances do grande humorista brasileiro Juca Chaves, que vi há décadas).

Kuaracy Xaman
Enviado por Kuaracy Xaman em 05/02/2014
Código do texto: T4678747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.