A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

Está acontecendo uma reunião entre presidentes de alguns países, eles discutem a questão da falta de água que está se agravando em todo o mundo. Na tela está desenhado um gráfico que mostra a queda da quantidade de água no mundo.

-Estão vendo? Cinco anos atrás estava no "médio" caiu para "regular" caiu mais um pouco para "ruim" e despencou para "horrível!". E isto significa... que vamos morrer!

-Espere!

Grita o general entrando junto à um de seus soldados.

-Nós temos a solução!

-Tem?

-Sim. Do jeito que anda a situação, eu treinei meus soldados para combaterem o desgaste da água. E trouxe o soldado Jon para demostrar à vocês. Soldado Jon?

-Sim senhor!?

-Diga a eles como você fez para economizar a água.

-Bom, primeiro, eu enchi um balde de dois litros de água para lavar o carro. Separei num outro balde um pouco de água com sabão. Ensaboei todo o carro e coloquei um outro balde no chão para a água de sabão escorrer dentro dele. Depois, com o balde de água limpa eu enxaguei o carro e coloquei um outro balde no chão para a água limpa escorrer dentro dele. Com o resto da água de sabão eu lavei o piso da área e com o resto da água limpa eu enxaguei a área, e a água de sabão e a água limpa escorreram até às plantas e flores!

O general colocou a mão no rosto e balançou a cabeça, disse:

-É por isso que a água do mundo está acabando! O que você deveria ter feito era: Pegar um balde com água limpa, um balde com água de sabão e um pano. Com a água de sabão umedecer o pano e passar em todo o carro e depois, com a água limpa molhar o pano e desensaboar o carro. Com a água de sabão ensaboar o pano e com a água limpa enxaguar o pano e por ele para secar para poder utilizá-lo novamente. O resto da água de sabão serve para colocar no vaso sanitário e com o resto da água limpa lavar a área, molhar os pés e aguar as plantas dos vasos com furos em baixo e a água que escorrer dos vasos vai molhar as plantas do chão!

O general é aplaudido de pé e o presidente fala:

-Então você pode nos ajudar a economizar a água!

-Poderia, mas já é tarde!

O general trás um copo com água e põem sobre a mesa.

-Esta é toda a água que restou do mundo!

Todos ficam abismados, assustados, apavorados! O presidente roendo as unhas pergunta ao general:

-Então, o que vamos fazer?

-Só há uma solução...

-Qual? Diga!

-Uma Terceira Guerra Mundial!

-O quê?

Vários comentários surgem entre eles, a maioria descordava.

-Escutem! Escutem! Não temos outra escolha, se isto é a única água que nos resta, precisamos por este plano em ação! General, confiamos em você!

Então, de um lado estavam novaiorquinos, japoneses, Russos, Alemães... de outro, Espanhóis, Italianos, Marroquinos, Franceses... E o general anunciou:

-Estão preparados para a guerra?

-Sim senhor!

-Em suas posições...

Ele coloca o copo d'água entre eles e grita:

-Então... que comece a guerra!

-É minha!

-É minha!

-É minha!

-É minha!

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 14/02/2014
Código do texto: T4691341
Classificação de conteúdo: seguro