O IMBLÓGLIO COM SIR ALEIXENKO
 

Sir ALEIXENKO OITAVO Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba, também conhecido como mão de vaca, ficou sabendo que tinha chegado “cabritinha” nova no PUMUGO = Puteiro Municipal de Gorobixaba. Correu lá para conferir e se possível desfrutar dela sem muitos dispêndios.
 
A “cabritinha” foi sem protesto para o quarto, até porque ela já conhecia Sir ALEIXENKO e sabia das performances do quebrador de coco. Ledo engano...
 
O Primeiro Ministro, pensando que a “cabritinha” não o conhecia, se apresentou como corretor de imóveis .  Morrinha como nunca, Sir pechinchou ao máximo; e ficou acertado que o valor da trepada seria de Gx$40,00 (quarenta goxas). O trabalho tendo sido consumado a “cabritinha” adormeceu e quando acordou só havia Gx$20,00 (vinte goxas) no criado mudo.  Ficou indignada e no dia seguinte foi até o Palácio Penkago,  para cobrar o seu de direito.
 
Naquele momento estava havendo uma reunião de todo Ministério do Reino de Gorobixaba.  “A cabritinha” pensou duas vezes; e resolveu falar por códigos:
 
— Senhor Primeiro Ministro, sabe aquela casa que o senhor alugou ontem? O senhor só pagou metade do combinado sendo assim estou aqui para receber a outra metade.
 
Ao que Sir ALEIXENKO tirando o corpo fora se saiu com esta:
 
— É... paguei só metade porque a casa já havia tido outro inquilino, não tinha aquecimento interno e era muito grande.
 
A “cabritinha” furiosa aumenta o tom da voz e  contra-argumenta:
 
— Por certo que a casa já havia tido outro inquilino, sendo eu a proprietária da mesma e funcionária da estabelecimento ao qual o senhor bem sabe e frequenta... e a casa tinha aquecimento interno sim, o senhor é que não soube apertar os botões. Quanto ao tamanho da casa, ela não é muito grande, a sua mobília é que é muito pequena. Passar bem!
 
Via-se que todos os presentes  sabiam muito bem o que os dois discutiam. E ficaram abismados quando ela caracterizou que o quebrador de coco como pequeno!
Corte de Gorobixaba e de domínio público
Enviado por Corte de Gorobixaba em 14/02/2014
Código do texto: T4691476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.