Inverno Inferno

Depois de uma noite inteira de trabalho molhado e com frio, decidi destilar meu mau humor ao escrever este texto. Afinal ao nascer da manhã me lembrei de algo que odeio mais do que o próprio inverno: pessoas que amam o inverno! Claro que odiar é uma palavra muito forte, afinal não odeio ninguém nessa vida, mas ao ver tais pessoas perdidas nas trevas invernais, decidi pregar para converte-las das trevas para a luz, da superstição para a razão e etc... por isso decidi apresentar a utilidade de cada estação. Até porque quem ama o inverno, obviamente está insensível ao sofrimento que esta estação nefasta causa a maioria da população...

O verão serve para: Andar de mãos dadas no Gasômetro, jogar futebol na beira da praia, colher flores no campo, tomar sorvete com quem vc ama, levar as crianças na pracinha florida e arborizada, tomar uma gelada, beeem gelada no final do dia, dormir na varanda sentindo a leve brisa noturna, andar de cuecas e até mesmo nu dentro de casa, correr pelado pelos campos com quem vc ama... etc...

O inverno serve para: encarangar de frio na parada do bus, ficar com os pés molhados e gelados o dia todo, ser pego de surpresa por uma frente fria, ter pneumonia, bronquite, gripes sazonais e mortais, ter dificuldades para secar a roupa que foi lavada, ter coriza, tosse e catarro. E tenho de admitir: dormir.

Depois de tudo isso a inevitável conclusão é: se existe reencarnação, pessoas que gostam de inverno, eram malditos ursos polares, extintos sejam! Note: só uma letra diferencia inverno e inferno... e aproveitando: as campanhas do agasalho estão chegando! Doe! Afinal de calor não se morre, mas de frio sim.