MULHERES

Como diz a Rita Lee, "mulher é outro bicho".

Elas se comportam, às vezes, tão sutilmente que homem nenhum percebe.

Muitas vezes, nem outra mulher.

Alguns truques, só mesmo prestando muita atenção.

Encontrei uma senhora idosa numa palestra, minha amiga, que se orgulha dos seus noventa anos completados há pouco e vi ela dispensar, com veemência, uma cadeira que lhe oferecia outra mulher.

A razão da recusa, só percebi com o decorrer do tempo, quase no final da palestra.

A jovem, que ficou sentada, seduzida pelo conforto, aos poucos foi relaxando o corpo, dobrando-se, acomodando-se na poltrona confortável, e com essa atitude foi se tornando parecida a um saco de batatas, ou então com aparência velha descuidada.

Minha amiga idosa, que dispensou a oferta da cadeira e permaneceu em pé, continuou altiva, em atitude alerta, positiva, elegante e aos poucos, em comparação com a jovem sentada, foi rejuvenescendo.

Bem tinha razão o falecido Eliezer, amigo de longa data:

"Mulher inteligente sacrifica o conforto em prol da aparência".

Só mesmo elas.

Se fosse comigo, não só eu aceitava a cadeira para me sentar, como tiraria o sapato, desabotoaria as calças e tiraria um cochilo gostoso.

Quem sabe até roncaria !

......................................

Sajob, abril / 2014

Eita! Como o tempo passa...

Obrigado pela leitura.