O BÊBADO GALANTEADOR

Alan Batista até que era um sujeito sacudido. Como bebia muito não dava sorte com namoradas. Seus amigos deram-lhe o apelido de Alan...Bique. Certa vez ele arrumou uma namorada bonita, corpo curvilíneo, peitões aprumados, um pitéu. Ele ficou entusiasmado com a conquista. Mas notou que a menina não estava indo muito na dele.

Procurou um amigo e contou a situação: ele estava gamadão, porém a menina nem tanto. O amigo disse-lhe:

-Deve ser pelos seus papos, você só fala em futebol, briga e cachaça, mulheres gostam de serem paparicadas, elogiadas, fale algumas coisas românticas para ela...

-Me dê algumas dicas sobre esse negócio de romantismo, não tenho muito conhecimento disso.

-Você tem que dizer algumas frases melosas para ela, por exemplo:

-Maria, hoje você está mais bonita do que a gota de orvalho que caiu na folha do inhame...

-Essa é bonita, vou decorar.

-Ou você pode dizer:

-Maria, você está mais bonita do que a estrela Dalva no céu sem nuvens...

-Boa, boa.

-Ou ainda:

-Maria você está tão bonita quanto o canto do sabiá na manhã de primavera...

-Todas boas, vou escrever para decorar e não esquecer.

Assim fez, escreveu, decorou e foi ao encontro da Maria.

Ao vê-la toda enfeitada e perfumada, sentiu um branco na cabeça e pensou, pensou para se lembrar das frases ensaiadas e nada de se lembrar de alguma.

Por fim, disse a única coisa que lhe veio a cabeça:

-Maria, você está mais bonita do que um caminhão carregado de cerveja...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 28/04/2014
Código do texto: T4785888
Classificação de conteúdo: seguro