PREFEITO NATHANAEL MOURA E A PRAÇA

Nathanael Mendes Moura, ex-prefeito da cidade da Barra dos Coqueiros(SE), em duas gestões(1982-1988) e (1993-1996),tinha seu jeito peculiar de administrar a urbe.

Desprovido de vaidade, Nathanael não usava terno nem protocolava audiências com autoridades tampouco com seus eleitores.

Conta-se que, na reinauguração da Praça General Antônio Sebastião Basílio Pirro, o então prefeito Nathanael olhou para um assessor e baixinho salientou:

-Praça General Antônio Sebastião Basílio Pirro. Esse nome é grande demais para meu povo decorar...

E depois olhando para seu amigo, Erasmo Santa Bárbara(ex-prefeito) batizou:

De hoje em diante este logradouro público será chamado de "Praça Erasmo Santa Bárbara".

Com maioria na Câmara Nathanael mudou facilmente a denominação do espaço público.

Ex-combatente da Guerra do Paraguai e também inventor, o general Antônio Sebastião Basílio Pirro era uma das poucas personalidades que tinha nascido na cidade da Barra dos Coqueiros. Tempos depois, o prefeito Nathanael consertou o equívoco prestando ao general Pirro várias homenagens em diversos logradouros públicos.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 02/06/2014
Reeditado em 12/11/2016
Código do texto: T4829868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.