A COPA DO MUNDO OU DA COZINHA?

Mamãe, a Copa vem aí!

Qual a Copa, meu filho? A da cozinha que mandei comprar na loja?

-Não, mamãe...

-É aquele deputado que aparece em quatro anos, que é apelidado de “deputado Copa do Mundo”?

-Não, mamãe...

-O que é então?

-É um evento futebolístico patrocinado pela FIFA, que se realiza no mundo e este ano será realizado no Brasil.

-FIFA? Agora começo clarear as ideias. FIFA não é aquela entidade do presidente Blatter que está mandando no Brasil?

-Mandando?

-A FIFA mandou a presidente Dilma construir aeroportos, hotéis, rodoviárias, rodovias, hospitais, ferrovias, motéis, portos, metrôs dos “bons” para receberem os gringos.

-Foi mamãe. Salientou alegremente Sabidino.

- Meu filho, não iluda com esta copa. Outro dia, eu fui comprar a tradicional cerveja do seu pai no boteco do português Nuno e ele mandou o meu marido se preparar para o aumento da cachaça com a chegada do evento.

-Foi mamãe?

-Meu filho, a Copa está “aluando” as cabeças dos ídolos brasileiros.

-Como?

-Outro dia, Pelé disse para os brasileiros não se manifestarem durante a Copa e o Ronaldo salientou que a Copa não se faz com hospital...

-Mamãe, Ronaldo já “capou o gato”.

-Capou depois que mamou nas tetas.

- Mamãe, cadê o mascote do cantor baiano Carlinho Brown?

-Este mascote a FIFA mandou ir catar coquinho (rindo). Além do mascote, ele quer é que, o povo do Brasil e Carlinhos Brown cantem juntos a música “beber agua”.

-Por que mamãe?

-Já deu uma olhada nos preços dos ingressos e das bebidas nos estádios.

-Já mamãe!

-Filho, você viu o absurdo dos preços dos estádios construídos no Brasil?

-Vi mamãe, estão majorados Eles foram também construídos nos Estados de Amazonas, Rio Grande do Norte, Brasília e outros Estados onde o público não enche um caminhão de porte pequeno.

-E os aeroportos? Continuou a genitora.

-Dilma entregou sem as obras terminarem. Você viu o aeroporto alagado?

- A presidente Dilma disse que só era UM PINGO D’ÁGUA e que a oposição fez o alagado.

-Mamãe, para que servirão as obras depois da Copa?

- Dilma, disse que vai servir para o povo.

-Que nada mamãe! São obras de fachadas e são feitas para enganar os tolos.

-Como assim?

-Lembram-se do pan-americano realizado no Brasil em 2007. Cadê, o ENGENHÃO?

- Quando o pan-americano terminou, ele também se foi.

-Mamãe, a Copa chegou.

-Qual Copa, meu filho?

-A da cozinha que a senhora comprou na loja.

-Bota para dentro de casa, antes que Dilma aumente o preço da minha copa também,com esta tal de COPA DAS COPAS.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 04/06/2014
Reeditado em 05/06/2014
Código do texto: T4832055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.