PESQUISA ENCOMENDADA

PESQUISA ENCOMENDADA

Contam as más e boas línguas que a Presidenta Dilma - preocupada com os arranhões que a sua imagem vem sofrendo - encomendou a um respeitado Instituto, uma pesquisa de opinião pública junto ao eleitorado brasileiro. Terminada a pesquisa, o representante do renomado Instituto compareceu ao Palácio do Planalto para levar as informações colhidas, diretamente à Presidenta.

- E aí, Senhor Pesquisador, como é que eu estou na pesquisa? - pergunta a Presidenta, ansiosa.

- Bem... Senhora Presidenta, o povo brasileiro está dividido...

- Dividido... como? - interrompe ela, aflita.

- ... em dois grupos. - Prossegue o entrevistador, ignorando a interrupção. - Há o grupo dos otimistas e o grupo dos pessimistas.

- Interessante! - exclama a Presidenta, arqueando as sobrancelhas. - O que dizem os otimistas?

- Que até o final do seu mandato, o povo brasileiro estará comendo merda!

- Eu perguntei sobre a opinião dos otimistas, Senhor Pesquisador! - interfere a Presidenta, séria.

- Então... é sobre eles que eu respondi! - e o pesquisador esboça um sorriso amarelo.

A Presidenta fica vermelha, pigarreia, tosse... e num acesso de cólera, pergunta:

- E o que os pessimistas estão dizendo?

- Eles acham que a merda não vai dar para todos!

Alexandre Brito - 06/06/2014

Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 07/06/2014
Código do texto: T4835638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.