O lado B de cada um

Doutor Agnello é um executivo importante e famoso nos meios empresariais. Veste-se de forma discreta, sóbria e extremamente clássica. Usa apenas ternos importados, gravatas de grifes famosas e camisas de corte impecável. Seus sapatos, na maioria das vezes, são italianos. Por baixo, nunca dispensa a meia calça tipo arrastão. Preta, evidentemente.

Abigail, uma manicure muito asseada, sempre usa um avental imaculadamente branco sobre a roupa limpa. Quando chega à sua casa, mesmo cansada do trabalho, não se furta a varrer e espanar. Louça suja na pia? Nem pensar! Por isso seu marido reclama um pouco, já que ela só vai para a cama quando termina todos seus afazeres e deixa a casa impecável. Então, a seu pedido, começa a chamá-la de porca, imunda, nojenta, asquerosa, para que ela se acenda e a noite pegue fogo.

Murilo é o cara mais família que eu conheço. Do trabalho para casa, da casa para o trabalho, sem pit stop. Educadíssimo, fino e extremamente reservado, tem a mania de, ao parar no semáforo, tirar sujeira do nariz. Ele notou que os motoristas ao lado, ao vê-lo, se enojavam. Um dia decidiu colocar filme escuro nos vidros de seu carro para poder escarafunchar o nariz à vontade, tirando suas melecas sem ser visto. Na sua tranqüila invisibilidade, passou então a também comê-las.

Dona Ciça nunca cumpre horários. Na escola onde leciona, é conhecida pelos alunos como Pós-Fessora, pois sempre chega depois que a aula efetivamente começa. Já havia perdido três empregos, muitos namorados e algumas amizades por conta de sua indiferença aos ponteiros dos relógios - relógios que, por sua vez, jazem muito bem organizados em dois armários embutidos de sua casa na periferia da cidade. Sua coleção é de dar inveja a qualquer suíço. Detalhe: todos funcionam e estão rigorosamente alinhados com o horário de Greenwich.

Giovanni é dono do restaurante mais estrelado da cidade. É para lá que todos os gourmets vão quando querem uma comida refinada e de excelente qualidade; basta lembrar que só se conseguem reservas para suas mesas com mais de três meses de antecedência. Nas noites de segunda, quando o restaurante fecha, Giovanni adora ficar em frente à TV, assistindo novela mexicana e comendo pururuca com Fanta uva. Sem gelo.

(Uma observação: os nomes das pessoas citadas neste texto foram trocados para evitar constrangimento. Na verdade, o nome da autora do texto não é o que se lê, pois não é ela quem escreve. É seu lado B.)

...............................................................................

Este texto foi publicado originalmente em 28/10/2009 e faz parte do exercício criativo "Meus dois lados"

Saiba mais e conheça os outros textos acessando:

http://encantodasletras.50webs.com/meusdoislados.htm