Ficção Quase Científica___O ET QUE VIROU SENADOR...

Um marciano veio à Terra num disco voador, pesquisou durante uma semana os usos e costumes dos humanos e, quando voltou, apresentou o seu relatório a uma assembleia de marcianos, pois havia um interesse geral na colonização do planeta Terra. E o verde, pequenino e cabeçudo ser foi enfático no seu relatório:

- Os seres humanos são muito estranhos! Não são verdes como nós e nem de uma cor só! Olhem só, que coisa espantosa: uns são brancos, outros são pretos e outros são amarelos!

- Ooooooooooooh! - murmurou a assembleia de marcianos.

Continuou o pequenino:

- E usam as suas malditas bocas para outras coisas, além de falar, comer e beber! Usam-nas para uma ação chamada por eles de beijar! Eeeeca!

- Beijar? - estranhou a assembleia.

- Poizé, poizé, é como digo, acreditem ou não! Esse tal de beijo - oh, coisa nojenta! - é o ato de um macho e uma fêmea se grudarem boca a boca, língua a língua, a título de carinho!

- Oooooooooooooh, que nojo... – murmuraram muitos na assembleia.

Um marciano levantou-se e pediu a palavra:

- Companheiro KD, a língua dos humanos é dura e presa na boca, como a nossa?

- Não, é mole, descarnada e pode se projetar para fora da boca! Lá, entre os amantes, se usa muito o chamado beijo de língua, quando as línguas quase dão um nó!

- Oooooooooooooooh, que nojo...

- Mas vocês não sabem ainda o que é pior e mais ridículo nos humanos!

- E tem pior? - gritou alguém.

KD berrou:

- Tem! Tem! É como eles fazem sexo e procriam. Vocês não vão acreditar!

O orador deu uma pausa calculada no discurso, para aumentar a expectativa da revelação, e continuou:

- Os machos têm uns penduricalhos entre as pernas que eles chamam de pênis e saco, e as fêmeas - oh, coisa horrível! - já nascem abertas entre as pernas! Quando querem fazer sexo por amor ou para procriar, o macho se enfia através do pênis na abertura da fêmea e ficam os dois entalados e se remexendo, num fuque-fuque dos diabos! Depois de alguns minutos, esse tal de pênis do macho cospe uma coisa viscosa, nojenta, chamada esperma, que escorre para dentro da abertura da fêmea! E isso é sexo pra eles, minha gente! Dá pra acreditar?

- Ha!Ha!Ha! - a assembleia era uma gargalhada só, tinha marciano até rolando no chão de tanto rir! - Então, a assembleia decidiu por unanimidade não mais colonizar tão inútil e ridículo planeta.

Era noite e o marciano KD saiu da assembleia com um olhar brilhante, fixado no pequenino planeta azul do tamanho de uma laranja, e totalmente dominado por uma ideia. Fascinante. Arrepiante. Ele sabia que os marcianos tinham uma capacidade plasmática de se transfigurar em qualquer ser. Seu disco voador estava ali, bem perto dele, e em 15 minutos ele poderia estar de novo na Terra, podendo, pois, transformar-se num ser humano.

O marciano KD não contara na assembleia que examinara muito de perto as fêmeas de um país chamado Brasil, enfiadas, não se sabe como, em escassos pedacinhos de pano chamados biquínis, nas praias cariocas, - e ficara estranhamente excitado - que viera por coincidência no tempo de uma festa pagã denominada Carnaval - coisa de louco! - que bebera um líquido meio amargo e amarelado chamado cerveja - e logo ficara doidão - e que - principalmente - soubera que ali existe um outro país chamado Política, completamente independente, e onde os moradores são deuses, pois tudo podem! Também não contara que para experimentar as emoções e sensações dos seres humanos houvera-se transformado em Luciano Huck e passado uma noite de amor com a loira Angélica - loucura, loucura, loucura... E nunca mais fora o mesmo... Impossível resistir... Trêmulo de ansiedade, o marciano KD caminhou para o seu disco voador.

Anos depois, no Brasil, um senador, fazendo campanha para aumentar o número de senadores do seu partido, perguntou para o seu colega ao lado:

- Excelência, você não quer entrar para o Partido Verde?

- Verde? Verde? - o senador arregalou os olhos e concluiu, furioso: - Não me falem em verde! Não me falem em verde!

E foi a muito custo que Sua Excelência se acalmou...

Alterado e reeditado nesta data, 31/07/2014

Postado originalmente em 16/09/2009, T1813995

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 31/07/2014
Reeditado em 13/10/2020
Código do texto: T4904595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.