MARRONZINHO, FERNANDO HENRIQUE E A MACONHA

“MARRONZINHO CONFIRMA: FERNANDO HENRIQUE É MACONHEIRO”. Com essa manchete estampada no jornal “A VOZ”, o sergipano José Alcides de Oliveira, o popular Marronzinho (diretor-responsável do jornal), acabou preso e impossibilitado de disputar a eleição para prefeito da cidade de São Paulo, em 1985, contra seus adversários: Jânio Quadros (vencedor), Fernando Henrique, Eduardo Matarazzo Suplicy, Francisco Rossi, José Maria Eymael e outros.

Conhecido por seus mais de trinta processos, “Marronzinho” se afundou ainda mais, ao chamar o sociólogo Fernando Henrique de maconheiro que, tempos depois, iria se tornar presidente da República do Brasil Fernando Henrique.

-Foi Jânio Quadros que me incentivou a colocar a manchete. Esquivava-se o polêmico politico, para defender-se do processo.

Preso, Marronzinho acabou liberado, mas foi indiciado e respondeu inquérito por calúnias contra pessoa física.

Marronzinho ainda disputou a presidência da República em 1989 e não obteve êxito. Nas suas primeiras aparições na TV, o candidato se apresentava com uma tarja na boca para chamar atenção dos eleitores e todos os dias ameaçava retirar.

-Marronzinho, um dia vai falar. Anunciava num tom de suspense o locutor.

Ao retirar a tarja, Marronzinho sentiu-se á vontade e prometeu o fim do Vestibular, fechamento dos bancos privados por seis meses, um navio-presidio para prender todos os traficantes e estupradores e para aumentar sua popularidade, entre seus eleitores, Marronzinho gritou um dia na televisão.

-Vou transformar o Nordeste num Oásis!

Depois dessa lambança, a carreira politica do Marronzinho foi pelo povo abandonada.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 04/09/2014
Código do texto: T4948888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.