O "PeTrolão"

-Mãe!

-O que é meu filho?

-Agora chegou o “PeTrolão”.

-O que é isto? É o nome do novo caminhão da Ford, da Renault ou da Wolkswagen?

-Não mamãe. É o nome do novo escândalo da Petrobras.

-Onde você aprendeu isso, meu filho?

-Na barbearia da esquina.

-Mais outro? E o da Pasadena? Já encerrou?

-Não.

-O que é o “Petrolão”? É o “p” de petróleo, o “t” dos trabalhadores e o “ão” de enrolão?

-Não, mamãe.

-Conte como surgiu o “PeTrolão”?

- Surgiu quando o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa foi preso e fez um acordo com a Polícia Federal para buscar a redução da pena.

-Que acordo foi esse?

-O acordo da delação premiada?

-O que disse Paulo César?

-Não é Paulo César, mamãe? Paulo César é o “PC” de Collor e este Paulo Costa é o “PC” da “Gerentona” do Brasil.

-O que disse Paulo Costa?

-Disse em depoimento na Policia Federal que tinha um cartel de empreiteiras dentro da Petrobras que desviava 3% dos valores dos contratos para pagar governadores e parlamentares e até ministro. Até agora estão envolvidos: O1 ministro, 03 governadores, 12 senadores. 49 deputados e 4 empreiteiras.

-Onde você aprendeu isso, meu filho?

-Na internet, mamãe.

-Como estão os petroleiros, meu filho?

-Estão na base.

-E os propineiros 3% da Petrobras?

- Estão na base do calmante.

-Por quê?

-Estão com medo da Papuda.

-Meu filho, e o que disse a “Gerentona” do Brasil?

-Ela imitou o seu amigo e ex-presidente do Brasil Lula.

-E o que Lula dizia quando aparecia um escândalo?!

-Dizia que não sabia de nada.

-E a “Gerentona” do Brasil disse o quê sobre o escândalo do “PeTrolão”?!

-A “Gerentona” disse que não tinha a menor ideia de que isso ocorria dentro da Petrobras.

-

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 12/09/2014
Código do texto: T4959660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.