DONA FELÍCIA É UM PERIGO

Durante um julgamento numa cidade do interior, o advogado de acusação pede que um velhinha dê seu testemunho.

-Dona Felícia, a senhora sabe quem sou, não?

-E como! Desde que era um menino, acho que vc está sendo uma decepção para os seus pais. Só diz mentiras, acha que tem razão, é arrogante, abusado, manipulador e não dá a mínima para sua esposa, a coitada da Clotilde. Claro que conheço vc e muito bem...

O advogado, atônito, aponta para o outro lado da sala e quer saber:

-E o advogado de defesa a senhora conhece? Já ouviu falar?

-Ô, se conheço! Desde de criança, ele é muito estranho. Tem problemas com bebida. Não se relaciona com ninguém, é corrupto, já traiu a mulher com três mulherres casadas desta cidade, uma delas a Clotilde, a sua. A mãe dele, que Deus a tenha, não deve estar orgulhosa do que se tornou.

O advogado de defesa quase cai morto no tribunal e até se senta para respirar.

Então, o juiz pede rapidamente para que os dois advogados se aproximem e fala baixinho para os dois:

-Se perguntarem para essa velha se ela meconhece, expulso vocês da cidade amanhã.

Mais uma bela obra do maiore humorista do mundo... O sr. Anônimo

Dusept
Enviado por Dusept em 02/10/2014
Reeditado em 26/09/2016
Código do texto: T4984792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.