O GOLPE DO BAÚ

CAROLINA, MOÇA BONITA, ROSTO BEM DESENHADO E CORPO ATE ATRAENTE.NÃO ERA UMA MISS. MAS BEM BONITA, PARA A SUA COMUNIDADE. ELA TINHA UM SONHO. QUERIA SE CASAR COM UM HOMEM RICO. NÃO. NÃO ERA AMOR, QUE ELA ALMEJAVA. SEU PRINCIPE, NÃO IMPORTAVA, MUITO A APARENCIA, DESDE QUE FOSSE, UM HOMEM COM UM FUTURO PROMISSOR. ESTAVA TÃO CANSADA DE SER POBRE. QUERIA COMER BIFE, EM VEZ DE OVOS. IA AS DANCETERIAS, MAS NÃO SE ENTERESSAVA, PELOS RAPAZES, DE SUA IDADE. ONIBUS LOTADO, CALOR MARAVILHOSO, JA DE MANHÃ, LA IA A NOSSA HEROINA, PARA MAIS UM DIA DE TRABALHO. EIS QUE AO CRUZAR A RUA QUASE NÃO NOTOU, O GATÃO, BEM ARRUMADO, A LHE DAR MOLE. BEM QUE ELE DEVERIA TER UNS SESSENTA E POUCOS ANOS, POUCO CABELOS, BARRIGA SALIENTE, MAS O TERNO O DEIXAVA LINDO. NA SEGUNDA VEZ QUE A MESMA PASSAVA POR ALI, NOTOU, A PRESENÇA, E GOSTOU DE SER NOTADA, POR UM CAVALHEIRO. CONVERSA VAI, CONVERSA VEM. ACEITOU UM CAFÉ. LEMBROU DOS CONSELHOS DE VOVÓ, E OS SEGUIU A RISCO. ELA TINHA QUE SER DIFICIL PARA IMPOR UM CERTO CHARME. DIAS SE PASSARAM E OS PRESENTES, COMEÇARAM A SURGIR. UM SAPATO, UMA ROUPA BONITA, E ASSIM POR DIANTE. MAS OQUE, A NOSSA GAROTA, MAIS GOSTAVA MESMO, ERA DE ANDAR DE CARRO. E O COROA, QUE NÃO ERA BOBO, NEM UM POUCO, GOSTOU DO JOGO DA MENINA. AI FORAM JANTARES, SORVETES, VISITAS A FAMILIA DA NOIVA. SIM LOGO JA FICARAM NOIVOS. ELE ERA VIUVO, ELA SOLTEIRA, TUDO, ESTAVA CORRENDO MUITO BEM. ENTÃO COMO JA ESTAVAM NOIVOS, E VENDO APARTAMENTOS, CAROS, CLARO, QUE ERA PARA AGRADAR A NOIVA. ESTA DECIDE, SE ENTREGAR AO CAVALHEIRO. A MENINA JA CONHECIA, A ARTE, E O NOSSO GAROTO, JA TINHA MUITAS HORAS DE VOO. E AS NOITES COMEÇARAM A FICAR MAIS QUENTES. E TUDO PARECIA ESTAR ACONTECENDO, COMO NOS SONHOS, DA NOSSA CINDERELA. ATE QUE CHEGOU O DIA DE DAR ENTRADA NOS PAPÉIS. O NOIVO, DEU O TOCO. FAMILIA PREOCUPADA. TODOS FAZENDO PLANOS, UNS QUERIAM IR MORAR NA PRAIA, OUTROS IRIAM ABRIR UM NEGÓCIO, COM O DINHEIRO, DO NOVO FAMILIAR... A BELA FOI NO MESMO DIA NA CASA DO AMADO, VER OQUE SE PASSAVA. QUAL NÃO FOI SUA SURPRESA, AO CHEGAR, E VER QUE ESTE TINHA COMPANIA. E UMA JOVEM, AINDA, MAIS MOÇA QUE ELA. DAI VIERAM AS BRIGAS, CHOROS, AQUELA LOUCURA DE NOIVA, TRAIDA. TANTOS PLANOS... MAS O CAVALHEIRO, MUITO EDUCADO, SEPAROU, AS DUAS, COM UM CERTO SORRISO MAROTO. DISSE ENTÃO EU NÃO QUERO MAIS CASAR, SÓ QUERO FICAR...

margarida flores
Enviado por margarida flores em 23/10/2014
Reeditado em 23/10/2014
Código do texto: T5009729
Classificação de conteúdo: seguro