GOROROBA EM GOROBIXABA
 
 
A gororoba é um lanche rápido, nutritivo e versátil que é a cara do Reino de Gorobixaba. Tradicionalmente, no norte, oeste, leste e sul do Reino as mulheres trabalham a goma (que abunda em Gorobixaba) até chegarem ao ponto certo para preparam essa gostosura recheada com carne de sol, queijo, coco e outros ingredientes; dependendo se doce ou com sal (se salgada ninguém comerá).

Para a felicidade geral do Reino, já é possível encontrar a goma desidratada, já no ponto certo para o preparo, nos supermercados, budegas, pharmácias e feiras livres (ainda não disponível nos puteiros). A gororoba pode ser doce ou salgada, dependendo do recheio que se escolher, é só liberar a criatividade… É ou não é uma mão na roda?

Modo de preparo:

Coloque no fogo quente (se for frio não é fogo) uma frigideira antiaderente, antiderrapante, e grande; quando ela estiver quente (óbvio), coloque a goma para gororoba, com a ajuda de uma espátula espalhe a goma de modo que forre todo o fundo da frigideira (como se estivesse fazendo uma panqueca). Espalhe umas pitadas de sal sobre a massa. Quando começar a se soltar da panela, coloque o recheio (de sua preferência) em uma metade da gororoba, feche com a outra metade (dobrando) e já está pronta!

Alguns comerão... outras não... darão.

Sugestões de recheio:

Com sal: Só manteiga ou requeijão, queijos ou coco (tradicional), presunto, peito de peru, rodelas de tomate, sal e orégano, etc.

Doce: Geleias, doce de leite, goiabada (com ou sem queijo), leite condensado (com ou sem coco), etc.
 
P. S. Qualquer semelhança com tapioca é tapeação.


COMPLEMENTO:


Eu, ALEIXENKO OITAVO Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba venho por meio deste esclarecer alguns pontos: 1)- A receita não é minha, é do consenso do Chef da Corte com a terceira esposa (apesar dela negar); 2) - Depois de enrolada pode-se enfiar onde quiser (alguns já experimentaram em orifícios diferentes); 3) - O gosto de m... é artificial (essência de plantas da republiqueta das bananas); 4) - No PUMUGO as "meninas" se esbaldam, pois na falta de falo.. vai gororoba: na frente ou no toba; 5) - Por ordem Ministerial fica textualmente proibido cópia desta, salvo para CUbanos; 6) - A Dilma enviou mensagem querendo direito de uso da patente desta na republiqueta das bananas (como os direitos de usos são reservados ao Reino de Gorobixaba convoco o Parlamento "inclusive rainha" para deliberação; 7) - Esta mensagem se autodestruirá em oito bilhões de anos. ********************** Saudações de paz e amor. ****************************************************** P. S. Para aqueles que não entenderem o espírito da coisa lamento.
 
 
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 30/10/2014
Reeditado em 01/11/2014
Código do texto: T5017311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.