A MISTERIOSA LOIRA DO CONJUNTO AUGUSTO FRANCO

-Páre aqui!

Ao ouvir esta voz cavernosa e olhar para trás e ver sentado no branco traseiro, a “loira misteriosa do Conjunto Augusto”, o pobre do motorista saía em disparada pelo núcleo residencial pedindo socorro.

-Socorro! Socorro! Eu vi a loira atrás do banco traseiro do meu carro.

Com o pedido de socorro do coitado do chofer, o povo corria até o veículo e lá não se encontrava nada da galega misteriosa.

-Eu juro que vi a mulher no banco traseiro pedindo para eu estacionar o carro. Jurava o homem aflito.

Durante meses a branquela atormentou os motoristas que trabalhavam naquela localidade.

-Ela veio do Aeroporto Internacional Santa Maria. Dizia um fuxiqueiro metido a ter conhecimento do sobrenatural.

-Como?

-A loira era noiva de aviador e antes da moça casar aconteceu um acidente aéreo fatal com ela e a galega agora, anda em todos os locais perto dos aeroportos para ver se encontra o noivo.

-Deve ser a mulher do preso da Delegacia do Conjunto. Dizia um pai de santo doido para ganhar fama com o fato e se tornar conhecido no mundo inteiro.

- Como?

-Morreu de desgosto por ter descoberto que o seu marido era boiola e tinha matado o seu amante com ciúme.

-Deve ser a viúva de algum taxista.

-Deve ser a mulher daquele estranho que não falava com ninguém aqui da área.

-Depois da Quaresma ela desaparece. Anunciava um homem metido a católico

O caso da “Loira misteriosa do Conjunto Augusto Franco” tornou-se tão importante que, o sargento Celso, delegado da área, foi obrigado a colocar um plantão policial para solucionar o caso. Jornais do Estado de Sergipe e até nacional se deslocaram até o Conjunto Augusto Franco para dar ênfase ao fato que transtornou a vida daquele núcleo residencial.

-Socorro! Socorro! Eu vi a loira misteriosa dentro do meu carro mandando estacionar.

Para sorte dos moradores, a misteriosa loira desapareceu deixando sua lembrança nos jornais e nas bocas dos mais velhos que, ainda teimam em contar nas praças do Conjunto Augusto Franco, o caso da mulher misteriosa

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 03/11/2014
Reeditado em 03/11/2014
Código do texto: T5021446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.