ATUALIZAÇÃO DE WHATS APP PODE SER TEMA DE REDAÇÃO DO ENEM

Cumprindo a rigor a tradição dos longos anos de execução da prova, O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tem um tema quase que certo para a famigerada e temida redação. Desde 1998, temas de grandiosa relevância social são tratados pelos estudantes em forma de dissertação, onde é requerido dos jovens uma opinião e um acentuado estudo do assunto.

Recentemente noticiou-se a atualização do aplicativo WhatsApp, no qual agora pode-se perceber quando a pessoa do outro lado leu ou não a mensagem, desde então, a sociedade brasileira se divide em antagônicas posições sobre essa medida tão crucial para o crescimento intelectual e acadêmico dos jovens. Clementina, que é estudante, diz ser contra a novidade e falou: ”Acho que o governo poderia se preocupar mais com saúde, segurança e educação. Isso tudo é falta de investimento.” Outro jovem, que não quis se identificar por vergonha do choro (sim, ele estava chorando) lamentou o fato e alegou que sua vida está sem sentido agora.

Apesar dos problemas e imprevistos, o MEC deseja uma boa sorte a todos os estudantes e os parabeniza desde já pela grande interação em massa com os assuntos de importância nacional.

Wesley Ribeiro Dias
Enviado por Wesley Ribeiro Dias em 06/11/2014
Código do texto: T5025999
Classificação de conteúdo: seguro