Alma Penada

Três irmãs conversavam sobre assombração, aliás duas, porque a caçula era ouvinte e estava tremendo de medo, sem coragem de ir para o quarto sozinha. Ao descobrir a situação da coitadinha, a mais velha, toda sabida disse:

_Onde já se viu ter medo de alma?! Alma é que tem medo da gente, é tanto que corre... E se não correr, é só gritar, alma penada não suporta ouvir grito.

_Ah, é?? Eu não sabia... Por isso que tinha medo... Agora, não tenho mais.

E a prosa durou até madrugada. A caçula, sentindo-se empoderada com a novidade, já estava até querendo chamar uma “alma” para um duelo.

E vão dormir. Lá pelas tantas...

_Oxente, por que a alma passou rapidinho com uma vela na mão?!

(Já sei, ela sabe que se voltar eu vou gritar... E não é que a danada volta e para na porta do quarto...)

_UUUUUUUUUU! UUUUUUUUUUUUUUUUU!

E quanto mais aproxima a alma, mais a quantidade de “u” aumenta acordando a casa inteira.

_O QUE É MENINA?! ( diz sua mãe com uma camisola branca e uma vela na mão, pois havia faltado energia...)

_UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! É uma alma!

Levou uns tabefes para se acalmar e nunca mais confundir as coisas.

Elisabeth Amorim

(memórias da infância)

Elisabeth Amorim
Enviado por Elisabeth Amorim em 15/11/2014
Código do texto: T5035650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.