PARA UMA MESSIÂNICA
(um bilhete)

 Como já deve ser do seu conheci­mento, hoje pela manhã ao sair de casa, por descuido, abri a porta do meu carro de encontro ao seu – que estava garbosamente estacionado junto à minha garagem (muito junto) em um local muito pouco apropriado para tanto. Devo ter causado um tremendo “dano invisível” ao seu veículo, pois seu motorista me interpelou de uma forma muito própria...
            Espiritualizada como a senhora deve ser, é fácil entender os ensinamentos do Mestre: “Perdoai eles não sabem o que fa­zem”. Uns não sabem estacionar o carro sem importunar terceiros, 0utros não sabem abrir a porta do carro sem esbarrar no carro vizinho que está estacionado muito próximo...
           Como Meisu Sama (para quem não sabe, Meisu Sama é o guru da seita messiânica) na sua suprema sabedoria e num linguajar de difícil compreensão, certamente deve ter postulado normas de conduta para proprietários de carros envolvidos em situações semelhantes à descrita acima, a senhora deve saber como pro­ceder de agora em diante.
           A mim, que conheço Meisu Sama apenas pela fama, só me resta lhe pedir desculpas pelos danos invisíveis que causei ao seu veículo. Nada a comentar sobre o seu educado motorista...
          Estou certo que problemas como este não ocorrerão novamente, ainda mais porque ficaremos livres um do outro, com a mudança da Igreja para Copacabana. Meisu Sama sempre resolve as coisas, apesar do seu linguajar de difícil compreensão, como já disse.
          Para encerrar, como a senhora já deve ter percebido, este vizinho é metido a fazer graça. Pois é, nas horas vagas escrevo textos de humor. Assim, para abrandar os danos invisíveis causados no seu carro, estou lhe dando de pre­sente um dos meus livros, na esperança de que ele possa causar à senhora risos visíveis...
          Saudações

 
Karpot
Enviado por Karpot em 22/11/2014
Código do texto: T5044778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.