DIFERENÇAS REGIONAIS

O NORDESTINO: Não é melhor do que ninguém, nem pior. Mas é muito diferente: Diferente no falar, no vestir, no andar, no pensar e, principalmente, gosta mais de fazer sexo do que todos os outros brasileiros.

Daí o número enorme de filhos.

Mas gosta mesmo! Isso não é invenção de ninguém interessado em exaltá-los. Simplesmente gosta mais. Fazer o quê?

A mulher nordestina também gosta mais de transar do que as outras. É da natureza. E ela tenta não criar dificuldades pra isso. Pelo contrário...

Uma vez parei uma cearense numa praça em Juazeiro do Norte/CE, para pedir uma informação.

Quando falei: A moça poderia me dar uma informação?

Antes de falar “informação”, ela já estava insinuando desabotoar o vestido.

Incrédulo, falei: - Moça eu quero só uma informação!!

E ela, decepcionada: - O senhor também parece que não sabe o que quer. Não se decide! E continuou: - Nem reparei que não era daqui... Ou seja: se o sujeito é de lá e pede para alguém “dar” é dar mesmo! Não é informação..

Uma vez perguntei para um nordestino de uns 40 anos porque que eles tem tantos filhos.

Resposta: - Porque faz mais sexo. Isso é fato!.

Mas porque não se previnem?

Resposta: - Mesmo que você se previna, fazendo mais, as possibilidades de falhas são muito maiores. Isso é matemática.

E por que faz mais? Perguntei.

- Ora, porque gosta, porque não tem emprego, porque não tem as opções de laser que tem os outros, porque não tem Shopping em todos os bairros, às vezes até por não ter o que comer...

- Como assim, por não ter o que comer,? .

- Porque enquanto estiver transando, não vai pensar em comida. Ou você já viu alguém interromper uma transa pra ir fuçar nas panelas?

Não faria sentido o cara falar: Bom, agora vamos dar um tempo que bateu uma fome!!

O PAULISTA, por exemplo, compra um pacotinho com três preservativos na compra do mês e passa no caixa do supermercado contando vantagem:

Fala em voz alta para a mulher:

- Benhê, não sobrou nenhuma do mês passado, né?

A mulher responde de lá:

- Não! Esse mês nós usamos todas três...

O CARIOCA, se o Flamengo ganha, ele vai pro bar comemorar com os “peixe” , volta no dia seguinte de ressaca e nada...

Se o Flamengo perde, fala: - Ô mermâo, hoje tô sem clima... Ou seja... NADA!!!

MINEIRO, todos já sabem que como quieto, só que o QUEIJO, para não ter que dividir com ninguém, claro!!

E por aí vai...

Há diferenças com relação a qualquer região.

No sudeste há o estigma de que o nordestino bebe muita cachaça, que não trabalha, que vive pendurado nos programas sociais do governo.

Isso não é verdade!!!

Nordestino bebe muita cachaça, é verdade. Mas mineiro, gaúcho, carioca, paulista, também bebem. Então qual a diferença? A diferença é como cada um faz isso. Nordestino bebe para aliviar o sofrimento. E como o sofrimento é muito, como fazer para aliviar? Bebendo muito. O que os outros não precisam fazer, pois o sofrimento deles é bem menor.

Nordestino trabalha. Pra comprar cachaça, é verdade. Mas trabalha.

Quando a meiota (isso mesmo! Nordestino não bota um litro de cachaça sobre a mesa e começa a beber. Isso é anti-social. Ele vai tomando de meiota. Meiota é chic). Pois bem, quando a meiota começa a ficar abaixo de metade, ele já começa a se preocupar em procurar serviço. Isso demonstra preocupação com suprimento.

O CARIOCA fala que não bebe cachaça. Bebe caipirinha. Mas enquanto prepara uma caipirinha, toma um litro de cachaça. Aí, já completamente bêbado, toma uns goles de caipirinha e sai falando: Ô mermão, acho que exagerei nax caipirinhax..

GAÚCHO diz que não gosta de cachaça porque ele faz “coisas” quando está bêbado que não faria se estivesse sóbrio. Só que quando está sóbrio, fica louco pra fazer as tais “coisas”... E aí o que ele faz? Vai correndo tomar uma pra ficar logo de fogo e ter coragem...

É o que dizem...

Raí Guedes
Enviado por Raí Guedes em 05/12/2014
Código do texto: T5059646
Classificação de conteúdo: seguro