O MUSTANG AZUL CELESTE

Um coroa agitadinho dirigia seu fusca à toda, avançava sinais, entrava na contra mão, cometia várias infranções de trânsito todo santo dia.

Aos que o recriminavam, esticava o beiço e dizia:-

"-O mundo é dos vivos. Dane-se!"

Até que um belo dia esborrachou-se todo com seu fusquinha atrevido, pois não conseguiu desviar-se do poste de concreto que surgiu à sua frente.

Foi bater nos portões do Céu e São Pedro atendeu-o, com aquela santa paciência que lhe é peculiar:-

"- Pode entrar, meu filho. Eu já o aguardava, sabe? Tome um copo d'agua e me conte a sua história".

Após o rosário de estrepulias que o idoso lhe desfiou, São Pedro apontou-lhe um fusca amarelinho, todo nos trinques, estacionado sob um belo carramanchão florido:-

"-Tome as chaves daquele carrinho e vá dar umas voltas pelas alamedas do Paraíso, para um reconhecimento. Vá com calma, não tenha pressa e respeite a sinalização,ouviu?"

O coroa saiu com o carro, cuidadoso, virou à esquerda, à direita e chegou num cruzamento. Parou, olhou pros lados e quando foi avançar, veio um mustang azul celeste à toda e cruzou à sua frente!

Ele meteu o pé no freio, suando frio, respirou e foi em frente. Mais abaixo, entrou numa larga avenida à beira dum lago magnífico onde patinhos nadavam tranquilamente. Parou, admirou o belo cenário e saiu devagar. Quando chegou em outro cruzamento, repetiu-se a cena:- olhou para os lados e, quando quis avançar, lá veio o mustang azul celeste e passou como um bólido à sua frente.

Ele desistiu do passeio, voltou e apresentou-se a São Pedro, que perguntou como fora o reconhecimento:

"- Olha aí, São Pedro, o senhor me recomendou muito, eu obedeci suas instruções mas devo dizer que por duas vêzes quase fui arrebentado por um doido cabeludo, que dirigia um mustang azul celeste, o qual não obedecia aos sinais, sabe?"

"- É um barbudo, cabeludo, dirigindo um carro azul, placa 33 de Jerusalém, meu filho?"

"- É esse mesmo, São Pedro! Como o senhor sabe?"

"- Ah, meu amigo, eu não posso fazer nada. Esse aí é o filho do dono daqui, tá ligado?..."

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 08/12/14

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 08/12/2014
Reeditado em 08/12/2014
Código do texto: T5063047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.