UM ANÚNCIO PERIGOSO...

Isaias por ser baixinho, atarracado e teimoso, desde criança levava o apelido de “Jeguinho”. Embora alguém dissesse que o apelido era por um atributo avantajado que ele tinha... Quase ninguém o chamava pelo nome, era só Jeguinho.

Ele trabalhava como balconista em um açougue e sabia temperar carnes como ninguém. Fazia uns bicos como churrasqueiro e temperava carnes para festas. Ajuntou suas economias e com a cara e a coragem montou um pequeno restaurante, onde o prato principal era carnes variadas. A picanha na tábua fazia sucesso, bem como, churrascos, carnes grelhadas, etc. O negócio foi crescendo e ele ampliou o restaurante, causando inveja nos concorrentes. Certa vez ele mandou confeccionar uma grande placa luminosa, com grandes letras encaixadas anunciando seus produtos.

Certa manhã Isaias foi surpreendido pela visita de um policial, intimando-o a ir a delegacia. Ele procurou saber o porquê da intimação. O policial disse que era por anúncio obsceno. Só aí ele descobriu a razão da intimação: Algum concorrente com uma escada, na calada da noite subtraiu três letras do anuncio. Do anúncio que dizia: “PROVE AQUI A PICANHA DO JEGUINHO” ficou: “PROVE AQUI A PICA DO JEGUINHO”...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 15/12/2014
Reeditado em 16/12/2014
Código do texto: T5070026
Classificação de conteúdo: seguro