BIGURIGU
 
- Quem me ligou ontem foi o Pacheco, me convidando para um bigurigu na casa dele no sábado.
- O quê? Ele vai fazer um bigurigu, te convida e você ainda tem a coragem de me contar? Você se esqueceu de que é casado? O Pacheco pode entrar fundo num bigurigu, ele é desquitado, mas você?
- Não é nada disso. Ele vai reunir a turma da faculdade. Depois vamos ver boxe na TV, regado a cerveja.
- Nada disso, digo eu! Bigurigu, nem pensar. Pelo jeito você está doido para ir, imagine só... você no maior bigurigu  e a pateta aqui em casa...
- Vai ser uma reunião da turma... as esposas não vão, claro!
- É muita falta de vergonha. Imagine só armar um bigurigu assim, sem mais nem menos.
- Calma. Você está entendendo tudo errado. Vou te explicar, o bigu...
- Não quero, não quero. E tira a mão do meu ombro. Onde já se viu, um cara casado num bigurigu? Essa é muito boa... isto deve ser produto  da maldita análise que você se meteu. Na certa vão encher a casa com essas mocinhas à-toa para satisfazer as fantasias de vocês, no maior bigurigu.
- Fica quieta, mulher - ele falou ríspido, levantando a voz. Deixa eu te explicar o que é um bigurigu...
Nisto, toca o telefone. Era o Pacheco avisando que não ia mais fazer o tal bigurigu. Ele estava convidando para um sensacional rodízio de coxinhas, depois o tal boxe na TV e cerveja.
O marido desconversa, não dá certeza se vai. Desliga o telefone, olha para a mulher com ar de desânimo. Agora, além de esclarecer o que é um bigurigu, terá que mentir, porque ela não vai entender nunca o que vem a ser o sensacional rodízio de coxinhas. O melhor é desistir de uma vez de ir à casa do Pacheco e, no sábado à tarde, ao invés de jogar futebol com a turma, sair com a Soninha, porque já faz tempo que ela topou...

 
 
Karpot
Enviado por Karpot em 04/02/2015
Reeditado em 05/02/2015
Código do texto: T5125622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.