COMO AGARRAR UM MARIDO

(Texto Original COMO ARRANJAR UM MARIDO. Publicado na Folha de S.Paulo, domingo, 12 de setembro de 1965)

Como agarrar um marido. Eis um tema que tem deixado muita mulher e homem de cabelo em pé, afinal com a moda do ficar, o que eles querem é agarrar e não casar.

REGRAS

1 – Nada de ansiedade, ou pelo menos nada de transparecer ansiedade. Eu sei amiga que é difícil controlar esse sentimento, mas lembre-se, se a presa (ele) perceber que o predador (você) quer dar o bote sairá correndo rapidinho, pior nem se aproximará. O que você deve fazer é freqüentar muitos lugares diferentes, conhecendo assim muitas pessoas diferentes e conseqüentemente aumentando suas chances, afinal se você freqüentar sempre os mesmos lugares ficará “marcada” e continuará “encalhada”.

2 – Solte-se! Deixe a timidez de lado e faça muitas amizades, mas atenção nada de amizades coloridas, se não amiga você acaba caindo na boca do povo, e, vai acabar recendo títulos de “corrimão de quartel”, “Maria Maçaneta”, pra não falar coisa pior. Tenha modos e moderação.

3 – Cuide de sua aparência! Afinal aparência nos dias de hoje é tudo, e temos infinitos recursos a nosso favor. Você por acaso conhece alguma bruxa de algum conto de fadas que tenha agarrado alguém? Hello, baby! Só as princesinhas se dão bem.

4 – Nada de agarrar o primeiro que aparece e arrastá-lo para o altar, afinal amiga antes só do que mal acompanhada. Você não quer dividir o resto dos seus dias com um total desconhecido, não é mesmo? Eu sei que a situação está difícil, e encontrar alguém que queira compromisso sério nos dias de hoje é raro, mas lembre-se “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Já imaginou dormir com um príncipe e acordar com um sapo? Pior que isso, com uma rã! Lembre-se de que as rãs são seres frustrados por não serem sapos e nem pererecas.

Bem! Depois de seguir estas 04 regras, acho que você já arranjou alguém, não é mesmo amiga? Pois do contrário esqueça esse papo de casamento e empenhe-se em ter uma carreira sólida e estável! Afinal nem todas nasceram para o casamento. Mas se você conseguiu, parabéns e aí vai a última regra:

5- Vocês dois combinam em quase tudo? Estão loucamente apaixonados? Estouram rapidamente os créditos ou a conta do celular, enviando torpedos ou ligando uma para o outro? Passam a maior parte do dia pensando um no outro? Já deram apelidos ridículos um para o outro? Não conseguem mais se desgrudar?Se todas as respostas foram SIM , ou 50% SIM, não perca mais tempo, marque já a data do casamento. Afinal está na cara que vocês nasceram um para o outro.

Beijo, amiga!