Uma leiga no Computador

A mãe conversando com seu filho ao telefone, pois precisava urgentemente de um documento que havia num arquivo do computador.

- Fredinho, ô Fredinho, e agora? Você não pára em casa! Tenho que levá o contrato assinado e você não fez o danado! Seu safado!

- Calma, mãe. Se preocupe não. Tá tudo pronto no computador. Eu te dou umas dicas e a senhora vai resolver o problema.

- Então vamo logo que tô cum pressa.

- Tá bom. É só seguir o que eu falar. Não tem o que errar.

- Vamo logo, muleque!

- Liga o PC.

- Que PC?

- O computador, mãe.

- Tá, mas aonde é que eu ligo?

- Vá apertando qualquer botão que tá na frente da senhora. Uma hora uma luzinha vai acender.

- Mas já tá acesa!

Então o rapaz se lembra de que havia deixado o computador ligado, após ler seus e-mails e visitado alguns sites.

-Então esquece, mãe. Lembrei que deixei o computador ligado. É até melhor.

- E o que eu faço?

- Pôe a mão no mouse.

- O quê?

- Poe a mão no rato que tá na sua frente!

E o rapaz perde o contato com a mãe, ouvindo algum barulho na cozinha.

- Pronto. Acabei de matar um. E o que eu faço agora?

- Minha nossa, mãe! Não é esse rato que eu tô falando. É de um acessório do tamanho de uma esponja, com um fio que sai dele. É um mouse.

- Ah sim, já tô vendo ele. E o que eu faço com o outro rato?

- Joga fora. Agora, com a mão no mouse, clique no quadradinho que tem um W nele. Embaixo tá escrito Microsoft Word. Faça isto.

- Ah muleque! Não tô conseguindo. Eu mexo esse tróço e um risquinho fica correndo pra lá e pra cá. Parece um mosquito!

- É o cursor do mouse, mãe. Quando esse mosquitinho tiver em cima do W, clique duas vezes, tá bom?

- Tá bom, mas...

- Clicar é pressionar duas vezes o dedo no mouse.

- Ah, sim. Pêra aí um cadinho.

- Tá bom.

- Mais um cadinho.

- Ok.

Cinco minutos de espera...

- Conseguiu, mãe?

Só mais um cadinho. Eu tô ruim de mira.

- Xi... o que é isto?

- Isto o quê?

- Apareceu uma muié pelada?

- É que... é... mãe eu tava vendo um sites e entrou estas imagens “sem eu pedir”.

- To sabendo! Safado fio duma égua! Ocê que não me resorve este problema meu que, quando chegá em casa, vai te que exprica direitin quem é essa lambisgóia.

- Eu explico, mãe. Tente de novo, e vê se acerta agora no W do Word.

- Opa! Acho que deu certo.

- Ah é?

- Apareceu de repente um monte de letrinha em cima e ficou tudo branco em baixo!

- Isso mesmo, mãe. A senhora acabou de entrar no Word. Clique em arquivo e já vai aparecer o contrato, pois eu estava vendo estes dias. A impressora tem alguma luzinha acesa?

- Tem sim. E tem até uma foias de papel nela.

- Legal. Então é só clicar no contrato e mandar imprimir posicionando o mosquitinho em uma impressorinha que tem lá em cima.

- Já fiz isto. Tô ficano boa no assunto. Ta imprimino! Ta imprimino!

Bem, no final do dia, na volta do filho do trabalho...

- Olá minha mãe. Levou o contrato?

- Que contrato o quê! Aquilo que imprimi naquelas foias de papel era um e-mail seu pra aquela lambisgóia de muié pelada! Seu safado de uma figa!