SITUAÇÃO DO BRASIL: SEGREDO REVELADO!

Segredo revelado do Brasil estar como está.

Será que é tudo só sacanagem e inveja dos outros gringos? Ou a culpa também fala 'brasilês' no maior vacilon, na hora de desenvolver o País em cada dos 26 Estados? (Brasília - DF, não decide tudo!)

No fundo é tudo muito simples:

O Brasil já não é o País do Samba e do Futebol, e nem da Morena violão Miss Universo...mas porquê?

1 - Porque o Brasil ficou país do funk-brega ultrapassado; do kuduro pesado; não 'deixando o samba viver' com suas várias formas modernas.

O Brasil tá esquecendo o samba tradicional melodioso, o samba-canção.

Hoje a MPB podia evoluir ainda mais, com as novas técnicas de gravação que nossos avós e pais não tinham. (Imaginem se tivessem)

2 - No futebol: os alemães fizeram macumba tecnológica, pesada, e do 'Brasil do futebol' só ficou o torcedor desconsolado, xingador e irracional, que parte pra violência gratuita contra qualquer coisa que encontra quando seu time perde.

Mas aí quem mandou nois exportar pra Europa nosso jeitinho bem brasileiro e alegre de sambar com a bola, que nem capoeirista no terreiro? Hoje todo mundo quer jogar à brasileiro (ou à brasileira).

Aí os gringo pegaram a falta de jeito que eles tinham e voilá... macumbaram no computador e anularam todos os lances do jeito brasileiro de ser.

O vedetismo dá muita grana, mesmo muita grana, mas pode engarrafar a vontade brasileira no gramado. Ou vira puro 'business' (bizenesse di siciliano...capisce... cara?!).

3 - E cadê a Morena violão, brasileira, Miss Universo?

Porque muita Morena violão do Brasil, ficou com complexo de ser tropical e na primeira chance vira loura química e magrelada, para imitar as gringa, sem eira nem bunda. Outras até removem bunda e cadeiras...como pode?!

4 - É por isso que o Brasil anda que nem siri - 'crustacea decapoda' (marisco de dez pés)... e esse negócio de tanto pé atrapalha. Mas melhor andar de lado que andar para trás.

Porém, um dia ao voltar às raízes brasileiríssimas, o nosso Brasil chega lá no topo dos topos, e assume de verdade o seu 5º lugar de maior potência desenvolvida do mundo - não só na geografia e na malandragem com pré-sal ou sem sal.

Um dia a gente chega lá no imenso Brasil que já foi mais 'terra di pappagalli!'

(Viver num espaço geográfico de 8 milhões e 511 mil km2, não é mole não.)

Um dia a gente chega...com mais solidariedade entre as brasileiras e os brasileiros!

Morou cara?!

Kuaracy Xaman
Enviado por Kuaracy Xaman em 01/03/2015
Código do texto: T5154932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.