A GECA MORREU DE DENGUE OU A DENGUE MORREU DE GECA?

Estava aqui observando a luta pelos nossos fatos do dia-a dia, observando na qualidade de povo, obviamente.

Enquanto estamos cada vez mais ricos porque nossos milhões, bilhões, trilhões e zilhões saem dos cofres por todos os lados, É UM DINHEIRÃO A SE PERDER DE VISTA nas cuecas, nas calcinhas, nas meias, nas bolsas, nos cofres, nos bancos, no petróleo, na Receita, enfim, por todos os ductos que já conhecemos, os gestores de todos os lados também tentam nos ajudar a economizar o pouco que nos restou do tudo que era nosso.

Dia desses vi uma propaganda aqui por São Paulo sobre a economia de água. Fiquei super atenta para entendê-la..

Então, lá para tantas do comercial, alguém sugeria assim " essa família economizou tanta água que o senhor fulano nem tomou banho hoje, parabéns ao senhor fulano!".

Bem, senti que não tomar banho é ser um herói brasileiro dentre tanta seca urbana em meio ao desperdício inadmissível de se tomar banho.

Claro que vou ficar sem tomar banho também porque exerço minha cidadania ali, na unha. Sempre colaboro.

Noutra propaganda alguém dizia assim:

' a senhora sabe que abrir muito a geladeira faz gastar mais energia e que guardar alimentos quentes também?

Imediatamente liguei minhas antenas: sugiro à indústria de eletrodomésticos, tão logo a quebradeira industrial se recupere da crise de tudo, que projetem geladeiras sem portas e com termômetro alimentar ao invés de termostato.

Só entra depois que medir a temperatura do alimento, me fez até lembrar da epidemia de EBOLA; subiu a temperatura...tá fora da geladeira!

Freezer então, daqui pra frente só aceitando alimentos previamente congelados, que é para não dispender a energia, inclusive a dos governantes em ter que dar soluções viáveis para o seu povo.

Outra orientação interessante de economia é a do desligar o ar condicionado.

Condiconado ao quê e para quê? Que ar? Dos pulmões ou o extinto ar das ruas de Sampa?

Decerto que o ar deva vir já condicionado a não ser ligado para não descondicionar o consumidor da sua maratona de trabalhar para pagar os aumentos do tudo que não tem...sempre sem gastar água ou energia.

Moda da era insustentável de verde urbano; DESLIGUE SEU AR CONDICIONADO DE O2.

Condicione o ar dos seus pulmões ao CO2 das ruas para fazer economia na energia da fotossíntese.

Jantar a luz de velas, então, nunca foi tão estrategicamente romântico por aqui. Comprei até fósforos novos para a mesa...elegantes.

Se tem uma indústria que não vai parar é a de velas, de fósforo, e a do lampião...a gás só enquanto nossos hermanitos acharem que merecemos uma chama acesa.

Tudo isso sem falar nas orientações contra o mosquito da dengue; gente do céu, deu no rádio que uma casa da vigilância sanitária tinha criadouro de mosquitos Aedes!

E a culpa da epidemia é da pobre dona violeta dos vasinhos da janela da dona de casa...hahaha!

Nem flor se pode ter mais por aqui! Só se for à energia solar...

É o fim da picada da Dengue e da Chikungunya, aquela doença da moda que dá até dor na unha!

Estamos danados, dengosos, acuados pelas dores da Chicungunya e desenergenizados...até pra matar mosquitos. Nem unhas energizadas temos mais!

Eu resolvi o meu problema: Nem mosquitos, nem vitaminas e nem repelentes: comprei aquela pá eletrizada a bateria que eletroculta os mosquitos Aedes do mesmo jeito que a gente é eletrocultado nas águas das chuvas de Sampa...não sobra um mosquito para contar histórias inacreditáveis de cidade desenvolvida e inundada; quanto ao país então, nem entro no assunto, eu gastaria muita energia e provocaria mais um apagão.

E por falar em água e chuva, em alguns bairros daqui, ontem a água da chuva voltou na torneira...provavelmente cheia de coliformes fecais.

Foi epidemia de DENGUE brigando com a epidemia aguda de GECA (gastroenterocolite), foi fato.

Quem sabe, por uma competição biológica, o mosquito Aedes pica a bactéria intestinal que morrerá de Dengue? Ou a dengue morrerá de GECA?

Vamos perguntar ao Ministro da Saúde! Ele resolve qualquer doença...

E nem vai precisar ninguém contratar mais médico!

Voltando ao assunto da propaganda, me lembrei duma antiga: Lembram do RAID?

Por aqui o Raid nos Mosquitos mata da mesma forma que os raios sobre os cidadãos.

E não são só os raios da chuva não...não é tudo culpa da natureza.

Mas tenho que ser justa: depois do petrolão o trânsito melhorou e o melhor ainda: Se não tiver saída nas águas das enchentes vá pelas ciclovias. Daí você cairá para sempre no labirinto dum mar sem vazão e sem solução.

E o que não tem solução...solucionado está.

E tem gente que ainda fala em excelência em gestão...chora e sente vergonha.

Vergonha de quê? Pra quê?

Vergonha paga as contas? Traz o meu banho de volta? Enche o tanque do carro do brasileiro? COncerta as ciclovias? devolve a energia? faz chover? Coloca água na cantareira e nas torneiras?

Bem que dizem: a propaganda é alma do negócio para os "mortos-vivos"...da era 'eu nâo sabia".

Mas o povo já sabe.

Só três dúvidas:

1. Gente , quem é o responsável por tanta ideia miraculosa e fantasiosa?

2. Quem é que faz tanta propaganda enganosa e tanta alquimia?

3.Cadê o nosso dinheiro que levaram para sempre, o das e para as soluções viáveis?

Se estamos no país da piada pronta...como não ser otimista e dar boas risadas?

Ora, riemos juntos...