A professora e o aluno

A professora e o aluno

A professora explicou a avaliação para os alunos e estes em silêncio começaram a resolvê-la . Vez por outra um aluno pedia que a professora lesse a mesma coisa que ela á havia lido e explicado no início da avaliação. Ela atendia aos chamados com tranquilidade.

Os alunos foram terminando suas provas e saindo da sala. A classe foi ficando vazia , restando apenas dois alunos . As outras salas estavam todas vazias , já que todos os estudantes tinham terminado suas provas. O horário da professora já estava terminando , mas como ela era uma professora legal ,ela deixou que os dois alunos continuassem com as avaliações.

Foi então que a professora viu um aluno escrevendo na carteira , e isso a incomodou. Ela se aproximou do menino e lhe perguntou:

_O que aconteceu com sua prova? Você não deveria estar escrevendo nela?

_ Sim, professora, deveria . Minha prova está aqui , mas gosto de escrever primeiro na carteira.

_ Escreva numa folha de papel, então. Você sabe que não é correto riscar as carteiras, você já sabe muito bem disso. Pegue uma folha de seu caderno, meu filho.

_ Depois eu apago tudo, professora. É que gosto mesmo de responder primeiro na carteira. Fique fria!

_ Mas menino ...

_ Tudo bem, professora, fique fria. É a mesma coisa.

_ Tudo bem, continuo dizendo que não é certo. Se para você ,escrever em carteiras, paredes e mesas é a mesma coisa que escrever na sua prova, para mim não é .

_ Por que não é , fessora?

_ Porque se tocar e você não tiver terminado , meu filho, não levarei sua carteira para casa para corrigir sua prova.

Os dois alunos caíram na gargalhada, fazendo com que a professora risse também .

Lu