O caminhão da confusão

A noite estava calma. Tudo em ordem. Os pais trabalhavam e eles estudavam no quarto. De repente, um barulho forte, todos correm até suas janelas. As vizinhas gritam alto: "Pare, pare, pare!"

Os dois ficam com os olhos arregalados. Não acreditam no que vêem...um caminhão enorme, carregando bois, com carroceria alta (dois andares) havia passado pela rua, mal iluminada e carregado a fiação do poste que ficava bem no prédio deles!

O caminhoneiro só escutou os gritos depois do estrago que fez com seu caminhão. Explicou-se com os moradores, depois, que queria cortar caminho, para fugir das ruas de grande movimento e resultou naquela destruição.

Teve que deixar contato, fotos do ocorrido e falar que arcaria com o prejuízo. O caminhão era de um fazendeiro rico.

Acontece que acabou o sossego daqueles moradores. Resolveram deixar avisos de perigo no poste com fiação de alta tensão, telefonia e rede de internet. Amarraram cartazes chamativos e suspenderam um pouco todo aquele emaranhado de fios. No dia seguinte, discutiram o que fariam como prioridade. Era preciso furar um buraco para colocar um poste dentro da área do prédio, pois a empresa de luz não poderia resolver o problema da fiação sem um poste erguido. O poste antigo não era na rua, portanto não era responsabilidade da prefeitura.

O síndico viu que o jeito era ele mesmo resolver, com a ajuda dos moradores. Alguns queriam que fosse no mesmo lugar, recuperado o poste. Acontece que não teria vida útil por muito tempo. Outros, sugeriram um poste próximo a uma caixa de medidor de luz, que ocupava espaço na entrada. Lá não era possível porque passavam encanamentos para gás. O jeito foi resolver em um canto próximo ao muro. Um pedreiro foi chamado. Abriu um buraco. E mais dois dias se passaram. O poste só podia ser entregue sob encomenda e em três dias. Lá se foi o feriado sem contato por telefone, com ninguém!

Ainda bem que existe a internet e que não foi prejudicada!

Em frente ao prédio, a gambiarra feita com os fios ficou horrível. Muitos veículos que passavam, paravam e perguntavam quem fez aquele estrago e a história era contada pelos faxineiros, pedreiros, moradores, todos que ali estavam e sabiam do problema.

Teve um até que inventou que tinha sido uma mulher que, não sabendo dirigir, bateu seu carro no muro e derrubou o poste, mas não aconteceu nada, pois Deus salva loiras! será? Só rindo...

O dono do caminhão de gado bem poderia ter ideia de reparar os danos e para ficar "bem na fita" poderia servir um churrasco para os moradores do prédio, afinal, são poucos e merecem serem recompensados. Quem sabe ele vai ler aqui e reconhecer que é uma boa ideia, não é mesmo?

Vou aguardar... até lá, o poste já deve estar erguido, a fiação suspensa esticada, sem causar perigo a ninguém e os telefones fixos funcionando.

Só sei que esse caminhão causou uma baita confusão!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 11/04/2015
Código do texto: T5203804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.