Esquecidinha...

Seu nome era Clara, que de clara não tinha nada, era uma morena alta de olhos verdes, corpo violão e cabelos enrolados, linda e charmosa. Tudo o que tinha de beleza tinha o dobro de esquecimento.

Esquecidinha, como a chamavam mesmo, esquecia a hora do médico, o horário que o ônibus passava, esquecia os recados que lhe mandavam entregar, uma vez esqueceu até de pagar a conta de luz, ficou sem energia por uma semana, crente que estava faltando alguma coisa naquela casa.

Um dia, uma amiga sugeriu que ela comprasse uma agenda ou caderninho onde pudesse anotar todas as coisas que precisava lembrar, já que o remédio para a memória, que o médico receitara, ela também esqueceu de tomar.

Assim esquecidinha animou-se com a ideia, mas antes resolveu escrever as coisas pendentes a fazer, para evitar que na hora de anotar esquecesse de alguma coisa.

- Comprar água

- Fazer pagamento da luz do mês de Outubro

- Ir ao mercado

- Consulta com Dra Maria

- Regar plantas e flores

- Entregar correspondência para Sr. José

- Gravar músicas

- Ir ao salão de beleza

- Tomar banho... (madruguinha)

Madruguinha era seu cãozinho, não que ela fosse tomar banho de madrugada, caro leitor Clara era esquecidinha, não um Cascão da vida.

Assim começou com a última anotação da lista, toda faceira, deu banho no madruguinha, ela tão contente de felicidade por ter cumprido uma de suas tarefas, feliz da vida resolveu passear com o cãozinho para comemorar o feito.

Duas horas mais tarde, sem mais nem menos, esqueceu onde havia guardado a lista de tarefas.

Nunca comprou a agendinha, muito menos o caderno de anotação. Hoje vive assim esquecida para coisas, esqueceu até mesmo seu nome verdadeiro, porque nunca anotou na agenda.

Rosana Dias do Nascimento Czornei
Enviado por Rosana Dias do Nascimento Czornei em 14/04/2015
Reeditado em 14/04/2015
Código do texto: T5206432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.