Por  um motivo que não sei explicar ao certo, acabei entrando e ficando num vagão first class. Isso às 11,45 e, às 12 h em ponto, o trem partia - não que ele tivesse se quebrado, mas começou a andar rumo a NY. De início suco de laranja e snacks daqueles que servem em viagens de trem. Agora não oferecem mais jornais e revistas, mas, sim, tomadas para quem quiser, como eu queria, carregar o seu device. Imediatamente após o suco, um funcionário americano, com jeitão de catarinense ou de alemão, me entrega um cardápio com sugestões para almoço, para depois de uns poucos ou muitos minutos vir inquirir o que eu queria para almoço. Apesar de ser viagem "firsti classi" uma picanha daquelas tipo Out Back não figurava entre as opções. Escolhi uns queijos com presunto e coca diet. O atendente, muito solícito, como o trem balançava muito, trouxe meu pedido segurando a bandeja com as duas mãos e trazendo a latinha de coca no seu bolso da calça. Expediente para mim inédito. Matou a fome, mas conforme aquela música, "não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim".      
Uma dormida discreta é interrompida por uma voz feminina ecoando pelos alto-falantes "Pensilvânia Station". Pouca gente sai, pouca gente entra. O trem reinicia sua  carreira. Murmúrios em inglês, leve som de trem rodando, lá fora paisagem de viagem de trem e uma convidativa paz para pensar nas dúvidas, nas dívidas , nas dádivas  e de repente o trem chega a uma estação e  aquela voz feminina  anuncia "New Jersey" me trazendo a realidade. Pensava nos Beatles  no show do  telhado.
Com uma curiosidade preguiçosa olho pela janela e com tremenda surpresa avisto na plataforma Mal Evans conversando com George Harrison... opa! Segue o trem para New York.      
 
Karpot
Enviado por Karpot em 21/06/2015
Reeditado em 08/07/2015
Código do texto: T5285250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.