Piada de Político.

Já disseram que os políticos sempre tentando tirar o emprego dos profissionais do humor. Vamos conferir.

Começando pelos antigos; Prudente de Morais, foi o primeiro Presidente civil eleito na velha República. O povo acostumados aos presidentes marechais, via com desconfiança um Presidente civil.

Em um evento Prudente de Morais ,sentiu-se o clima e começou seu discurso assim:- “ nasci prudente, sou prudente em tudo. Serei prudente na condução do Brasil, serei prudente na Saúde, prudente na Educação, prudente na Agricultura, enfim sempre serei prudente.” Um adversário gritou no meio do povo; “ Prudente demaisssssssssssssssssss!...”

Getúlio Vargas, em plena crise no governo, disse :- “ só sairei do Palácio do Catete, morto!” Saiu mesmo.

Café Filho, era o vice de Vargas e consequentemente o sucessor no mandato getuliano. Também em mais uma crise governamental, Café foi sucinto:- “ só renunciarei a Presidência da República depois de torrado, moído e empacotado.”

Juscelino Kubtschek de Oliveira em entrevista depois de sua tumultuada posse, perguntado sobre o café; com sua perspicaz inteligência, questionou:- “ animal ou vegetal?” O animal tratava-se do ex- Presidente DR João Café Filho que fora vice de Vargas e estava envolvido para impedir a posse de Juscelino.

Sarney , em seu governo a corrupção comia a solto. De repente chega o Ministro da Fazenda e diz: “ Presidente, acabou a corrupção!” Sarney, que bom! Como conseguiu?” O Ministro:- “ Acabou o dinheiro...”

José Serra, na campanha eleitoral de 2002, ao passar por um ceguinho, pega uma nota de cem reais, dá ao ceguinho , dizendo:- “quem esta dando-lhe esta nota é o futuro Presidente da República !” O ceguinho comovido agradece:- “ obrigado senhor Lula!”

Geraldo Alckmin na campanha para a eleição no segundo turno, em 2006, na cama com esposa comenta; “ E amor, em 2007 você estará dormindo com o Presidente da República! A esposa contesta:- “ tá doído!... Vê se eu vou dormir com aquele Barbudo! Me respeita!...”

Ciro Gomes candidatou-se em 2002 para Presidente da República, tendo na chapa a vice Rita Camata. De repente o imaginário popular criaram a fonética; Ciro irrita.

Lair Estanislau Alves.