O CAIPIRA VEIACO

Zé Romão era um sitiante trabalhador, tinha algumas vacas leiteiras, com a produção de leite fazia um dos melhores queijos da região. Tinha também uma produtiva horta, das canas de açúcar fazia famosas rapaduras. Todo sábado de manhã enchia sua velha camionete com seus produtos e ia vender na feira da cidade. Todas as vezes que passava pelo posto da policia rodoviária parava por lá para levar um “agrado” para os policiais. Rapaduras, verduras, queijo, etc. os policiais ficavam esperando sua passagem. Assim foi por anos e anos. Certa manhã aconteceu um fato estranho: Zé Romão passou direto pelo posto sem sua habitual parada. Um dos policiais de plantão estranhou o fato, após conversar com um de seus colegas, resolveu ir atrás do sitiante para ver o que havia acontecido.

Pegou uma das viaturas e com a sirene ligada, logo alcançou o cidadão, mandando-o encostar. Zé Romão parou o veiculo no acostamento e foi logo perguntando ao guarda o que estava acontecendo.

O Guarda disse:

-O que aconteceu? Você passou direto e não deixou nada para nós...

Ele respondeu:

-Agora não vou parar mais e não preciso deixar mais nada para vocês não...

-Ora essa, por quê?

Ele dando uma tragada no cigarro de palha falou:

-É que agora eu tirei carteira de motorista...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 06/07/2015
Reeditado em 12/07/2015
Código do texto: T5301240
Classificação de conteúdo: seguro