PARA UM BOM ENTENDEDOR...

PARA UM BOM ENTENDEDOR...

Quis o destino, ou sei lá quem, que eu visse aquela presepada.

Não sou de estranhar as coisas que acontecem à minha volta, mas às vezes estes acontecimentos extrapolam minha ponderabilidade, com raras exceções, é claro. Fui obrigado a dar a mão à palmatoria, com aquela bizarrice; e dizer que fiquei embasbacado.

Vejamos os fatos conforme as imagens que vi, corroborados pela resposta que obtive à minha única pergunta. Mas antes vamos descrever os personagens.

Uma matrona (não nos interessa beleza física), daquelas grandes, grande não, imensa! Estava nua da cintura para cima, e com as duas mãos balançava suas enormes mamas para cima e para baixo, num ritmo acelerado, que fazia um som de plac plac, conforme batiam embaixo, no umbigo ou encima, nos omoplatas.

Em frente a ela, fazendo um triângulo comigo, observador, no vértice mais distante, e a observada; estava um sujeito, também imenso; eu diria que ele tinha mais de dois metros de altura, nu da cintura para baixo, com um bilauzinho de fazer rir (só servia para fazer cócegas). O individuo balançava o bibiuzinho para a esquerda e para a direita, conforme a grandona balançava os peitos.

O inusitado da coisa me levou a perguntar o porquê daquela cena, no que ela respondeu:

- Este mula de teimoso é surdo mudo! Estou mandando-o buscar dois baldes de leite, mas ele diz que só buscará uma xícara.