Se me contam eu te conto...11 (A promessa)

Um sujeito morava em Osasco, SP, trabalhou anos e anos para comprar uma motoquinha. Era louco para possuir, pelo menos, uma dessas motoquinha de 50 cilindradas.

Conseguiu juntar uns trocados... Ficou sabendo que alguém estava vendendo uma motoquinha barata. Foi lá...

- Olhe - disse o dono da motoca- Eu ainda não acabei de pagá-la... falta umas 6 prestações, ainda não a transferi para meu nome, os documentos estão irregulares... Mas preciso vendê-la, estou muito apertado financeiramente.

- Num tem pobrema. Eu dou um jeito. Meu dinheiro dá para pagar o o senhor quer.

Bem, montou na motoquinha e saiu com ela pela avenida todo satisfeito. Seu sonho estava realizado, poderia andar por toda a cidade de motoca agora. Porém, numa avenida, havia uma blitz. Ele, então, muito esperto, desligou a motoquinha e começou a empurrá-la bem antes da blitz.

O guarda se aproximou.

- O que foi... Algum problema! - perguntou o policial.

- Não, não tem problema... Sabe seu guarda, eu fiz uma promessa para Nossa Senhora de Aparecida, que, se ela me ajudasse a ter condições de comprar uma motoquinha, no primeiro dia eu iria empurrando a motoca até Aparecida do Norte para pagar minha promessa.

O policial ficou comovido com tamanha fé. O cara era mesmo um homem de Deus.

- Tá bom, meu caro... Pode ir cumprir sua promessa.

O dono da motoca a empurrou mais um quarteirão, louco para virar logo a esquina e montar na moto e sumir, né...

Quando ele vira a esquina, aparece uma motoqueiro da policia ao lado dele...

- Amigão... eu comentei sua história com o meu superior lá na blitz... Ele ficou tão comovido com sua história que mandou eu ser o seu batedor até Aparecida do Norte! Ok.

Fim