Até no mundo animal...

Adaptei meu texto abaixo, de piada que ouvi e que achei muito divertida, principalmente se levarmos em consideração à tremenda evolução atual...

****************************************

Joaquim tinha o Louro Predador, que fazia jus ao seu nome, pois reinava entre todas as aves da granja do lugar.

Tinha enorme prestigio entre as galinhas e era temido pelos galos, que até mantinham-se de bicos baixo à sua passagem!

Seu dono orgulhava-se de seus feitos e vivia apregoando suas performances viris junto às galinhas e quaisquer outras aves que surgissem em seu terreiro. Aos amigos dizia que nunca havia visto um pegador tanto potente assim em toda a sua trajetória de granjeiro. Alguns amigos davam seu aval às assertivas de Joaquim dizendo que nas vezes em que o visitaram, tiveram oportunidade de ver, in loco, todas as qualidades ‘pegantes’ do animal e que além do mais, era muito obediente e além de suas performances extraordinárias, executava também com muito esmero as qualidades inerentes à sua raça, tais como aprender facilmente ditos, que repetia com qualidade logo após ouvir seus recados e extremamente educado, sempre atendendo as solicitações que lhe faziam em performances a realizar, tais como ir buscar um objeto que atiravam ao longe, oferecer-lhes o pé quando solicitavam...

Porém, certo dia o orgulhoso proprietário Joaquim notou que seu Louro Predador andava um tanto quanto esquisito pois não o via mais perseguindo as galinhas, andava um tanto quanto dengoso, vivia empoleirado somente de olhos lânguidos em direção aos galos, e com trejeitos e certas ‘desmunhecadas’ que não lhe eram normais...

Apreensivo, ligou para o veterinário que dava suporte em sua criação, agendando uma consulta para seu Louro.

No dia combinado, o ‘afetado’ Laurindo, o veterinário, compareceu e perante Joaquim, começou a verificar o procedimento do Louro, que neste dia inclusive, havia enfeitado suas penas com alguns coloridos adereços...

Realizou algumas perguntas ao pé do ouvido do Louro, que, totalmente despachado como era, respondeu-as sem pestanejar.

Laurindo, exibindo o melhor dos seus ‘calientes’ sorrisos foi logo informando ao impaciente e curioso Joaquim:

--- Muito simples, bofe! Seu Louro Afrodite, cansou de dar o pé!