Puerilidade regional!

Antigas duplas regionais, chamadas duplas caipiras, em suas autênticas raízes eram compostas por pessoas extremamente simples e em sua simplicidade nos presenteavam com autênticas pérolas em matéria de puerilidade.

Uma dupla que se tornou nacionalmente conhecida e que até o final de sua existência guardavam as coisas de suas raízes, mantendo sua puerilidade imutável apesar de toda a fama adquirida era composta pelos irmãos João Salvador Perez, mais conhecido como Tonico (São Manuel, 2 de março de 1917 - São Paulo, 13 de agosto de 1994). Morreu aos 77 anos, após uma queda da escada do prédio onde morava e José Salvador Perez, mais conhecido como Tinoco (Botucatu, em 19 de novembro de 1920 - São Paulo, 4 de maio de 2012), foi o artista sertanejo que permaneceu mais tempo em atividade (82 anos). Morreu aos 91 anos, vítima de insuficiência respiratória. Antes de falecer, Tinoco teve duas paradas respiratórias no hospital. Foi velado no cemitério Quarta Parada e sepultado no cemitério da Vila Alpina.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tonico_%26_Tinoco

==========================================

Em veiculação do programa DR BRASIL, no dia de HOJE (02/08/2015), sempre comedidamente irreverente, o SEMPRE Grande versátil ARTISTA Rolando Boldrin contou mais um de seus irrepreensíveis causos, desta feita envolvendo a puerilidade do sempre simplório TINOCO, que como referido acima, compôs por tempo recorde dupla com seu irmão TONICO!

Em 1986 ficou sabendo do passamento do cantor DUDUCA que fazia dupla com o cantor DALVAN, que na época demandou em muita comoção no meio do show business regional!

Algum tempo após, nas andanças que fazia pelas emissoras e locais que congregavam os atuantes/amantes do estilo musical que atuava, TINOCO passou por DALVAN que ainda encontrava-se deprimido com o passamento de seu amigo e parceiro de dupla DUDUCA. Foi logo se dirigindo ao ‘sofrido’ DALVAN procurando dizer-lhe palavras de conforto. Proferiu:

--- Que grande perda tivemos! Vocês formavam uma excelente

dupla... Nós sentimos muito a partida! Mas ainda tenho uma

dúvida: Foi você ou foi seu parceiro que faleceu?