A VINGANÇA DE JORGINHO

Jorginho era daqueles meninos de sete anos miúdos e por ser assim e franzino, sofria nas mãos dos mais crescidos, não só dos colegas da escola como nas dos colegas do conjunto residencial onde morava.

Se acaso chegasse junto à turma, comendo algo que fosse, ou lhe pediam uma fatia, ou às vezes até lhe tomavam seu petisco todo e ainda lhe aplicavam "cascudos" com o nós das mãos fechadas, mesmo que em forma de brincadeira. O menino era uma vítima constante e indefesa.

Aquela tarde, porém ele teria seu dia da vingança.

Todos sentados à sombra de uma árvore e ele chega fingindo mastigar e com duas cocadas às mãos e algumas balas no bolso:

- E aí pivete? Tá comendo o que? Dá um tasco pra galera, vai - Disse levantando-se, Geraldinho o mais forte e abusado de todos.

- Tudo bem – respondeu o guri – não precisa avançar, tem para todo mundo (eram mais ou menos uns oito garotos).

Assim partiu as cocadas, distribuiu os pedaços entre os gulosos e também as balas que trazia no bolso.

Esperou que todos acabassem de engoli-las e depois:

- E aí, estavam gostosas?

- Pô pivete! Muito gostosas amanhã pode trazer mais que a gente traça e nem precisa oferecer, a gente toma, kkkkk!

- Que bom saber que vocês gostaram, pois assim agora tenho certeza que Cosme e Damião também gostaram. – afirmou ele.

- Como? Cosme e Damião por que?- Perguntou Geraldinho.

- Porque essas balas e cocadas eu peguei em um pratinho que alguém depositou lá no jardim da praça e que minha mãe disse que era despacho de macumba kkkkk.

E saiu em disparada deixando todos de olhos arregalados e enfiando os dedos nas goelas tentando provocar vômitos.

-

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 24/08/2015
Reeditado em 28/08/2015
Código do texto: T5357447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.