A MORTE E O CÉU

Não senhor! Eu é que não vou morrer.

Gosto de pensar que apenas irei distribuir um pouco de carne aos meus amiguinhos vermes. Ei, estou falando de micro-organismos, não de seres humanos, embora existam muitas semelhanças entre uns e outros.

Sossegue! Você também não vai morrer, mas se desejar, poderá ficar num sono profundo, esperando até que um anjo do Senhor venha despertá-lo com o toque da sua trombeta.

Aí, pode esquecer esse lance de Céu. Céu ou Paraíso são uma invenção de gente ociosa. Dá para imaginar passar a eternidade ouvindo um grupo de anjinhos harpistas?

Não vai ter moleza não. Você terá de voltar à Terra até conseguir consertar todas as suas cagadas. E olha que de merda a gente entende.

“Ufa, tô livre do inferno!” Isso mesmo, pois Deus é pai e não vai te deixar nas garras do Demo.

Sim, eu divulgo a ideia da reencarnação, porque uma única existência não dá conta de tantos erros.

Assim, morrer será apenas uma mudança de plano, para o planejamento de novos planos.

Conta-se que certo evocador de espíritos, sempre exigia dos instrutores espirituais, a presença nas reuniões mediúnicas, do espírito de um comendador muito conhecido na cidade, que se devotara na última existência à prática de atos cruéis, mas os espíritos sempre respondiam: “no momento nos é impossível trazê-lo aqui”. Um dia o experimentador invocador insistiu: ”mas onde está a dificuldade? Gostaria tanto que o comendador pudesse nos falar de suas experiências no além-túmulo”. E os mentores esclareceram pacientemente: “a dificuldade é que ele é você reencarnado”.

É bem provável que, devido à sua distração, você ainda ignore o fato: no presente momento, você não passa de uma criança orgulhosa, indisciplinada, preguiçosa e rebelde, que permanece repetindo anos na escola. Como o Todo-Poderoso não adota a progressão continuada, toda lição não aprendida terá de ser repetida.

Agora, se você está mesmo determinado a ir para o céu, o meu conselho é que você embarque num agradável passeio de balão, faça uma viagem de avião ou aprenda a pilotar um helicóptero. Ah, e nem precisa deixar de pecar.