TRABALHAR SALVA DE INCÊNDIO (Aleixenko Oitavo)

TRABALHAR SALVA DE INCÊNDIO

Na periferia da capital de uma republiqueta, onde governar é apaniguar e proteger os amigos, preguiçosos e puxa sacos; um prédio de seis andares, de apartamentos de classe média baixa, foi totalmente destruído pelo fogo; suspeita-se de incêndio criminoso, por desafetos e/ou oposição.

Todas as pessoas do 1º andar faleceram no incêndio: quatro famílias de sem-teto, que haviam invadido todos os apartamentos, sendo que os filhos recebiam R$70,00 cada, como bônus do “bolsa escola”.

No 2º andar, todos os componentes das dezesseis famílias de retirantes, quatro famílias por apartamento, também invasores, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.

O 3º andar era todo alugado, aluguel pago pelo governo, para dar abrigo a famílias que têm filhos de presidiários, os quais ganhavam salário de R$850,00 como ajuda de custo, pois tinham os pais presos, e estes não podem trabalhar; também foram torrados.

No 4º andar viviam, agora não vivem mais, quatro famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o governo, filiados a um partido político influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais.

No 5º andar viviam com suas famílias: bancários, carpinteiros, encanadores e enfermeiros; não morreu ninguém, graças a DEUS!

No 6º andar viviam: faxineiros, garis, pedreiros e professores. Graças a DEUS, também escaparam todos do terrível incêndio!

Imediatamente a "Presidenta da republiqueta" indignada, mandou instalar um inquérito para apurar a morte dos "queridos cumpanheiros"; e incrivelmente o porquê somente os moradores, do 5º e 6º andares haviam escapado.

O Chefe dos Bombeiros prontamente respondeu:

- Eles não estavam em casa. Tinham saído para trabalhar.