Ganhei em primeiro lugar , mas perdi...

Amigos, eu era, bem, acho que eu ainda sou, o maior mentiroso da minha cidade e redondezas, mas tentei parar, porque já havia ganhado dez campeonatos, e minha noiva, que era a garota mais linda e exuberante da nossa cidade, me falou que se eu ganhasse o próximo concurso ela terminaria comigo.

Não sabia o que fazer, meus fãs todos estavam lá, veio gente até de outro Pais, para ouvir minha mentira, mas por outro lado era melhor perder o concurso , do que o coração da minha Deusa.

Já estava no salão, e deixaram-me por último, afinal eu era a grande atração.

Todos já haviam contado suas anedotas e capricharam muito, finalmente chegou a minha vez, resolvi decidir pelo coração, agarrei o microfone, e falei bem alto para toda a cidade ouvir:

_ Amigos de hoje em diante não vou mais dizer mentiras, só vou falar a verdade, por que a mentira...

Amigos, não consegui nem terminar o meu discurso, o publico levantou me aplaudindo e indo ao delírio gritando :

Já ganhou ! Já ganhou !Já ganhou ! É campeão ! É campeão ! É campeão!

Viva o Luizão ! Viva o Luizão ! Viva o Luizão !

Os jurados por unanimidade deram o troféu para mim, sai correndo desesperado, e deixei o troféu lá, para explicar para minha noiva, mas não adiantou nada , quando cheguei , os meus amigos já tinham levado meu troféu para minha casa, e estavam todos esperando para tirarem fotos comigo.

Só vi a aliança dela amarrada na cabeça do troféu com a frase

“Parabéns, agora case com suas mentiras "

Amigos, às vezes é melhor ficar mudo do que tentar falar uma verdade.

Luiz Antonio Ramos .

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 09/07/2007
Reeditado em 13/02/2011
Código do texto: T557994
Classificação de conteúdo: seguro