TONINHO, O CANDIDATO A VICE-PREFEITO DA CIDADE DA BARRA DOS COQUEIROS-SE QUE NÃO SE EMPOLGOU COM A CANDIDATURA.

Você é candidato a vice-prefeito, Toninho? – argumentava o eleitor.

-Quem eu?

-É você mesmo! Olhe você aqui no “santinho” ao lado do candidato a prefeito na chapa de Manuel de Justina.

-Deixe eu vê...

Depois de olhar atentamente para sua foto no “santinho” ao lado de Manuel de Justina, Toninho indiferentemente salientava:

-Parece comigo...

Contrariado o eleitor desabafava:

-Como é que você é candidato a vice-prefeito da cidade da Barra dos Coqueiros -SE e não se empolga?

Mais indiferente ainda ao processo eleitoral Toninho explicava:

-Agora eu me lembro. Foi meu pai que colocou o meu nome na chapa do candidato a prefeito Manuel de Justina para disputar a eleição.

-Toninho, você não vai pedir votos nem vai subir no palanque?

-Eu não.

-Por quê?

-Eu não.

Depois de várias insistência Toninho pacientemente falava para o eleitor.

-Pai que peça voto e suba no palanque.

Por quê?

-Porque minha indicação para eu ser candidato a vice-prefeito da cidade da Barra dos Coqueiros foi invenção do meu pai.Agora, pai que peça voto e suba no palanque.

O fato se deu na cidade da Barra dos Coqueiros – Se, quando o saudoso líder político Antônio Rabelo indicou seu filho Antônio Rabelo Filho, mais conhecido como Toninho, para disputar o cargo de vice-prefeito na chapa de Manuel de Justino. Naquela eleição o candidato Hermes ganhou para prefeito. A chapa Manuel de Justino/Toninho teve uma boa votação, apesar da indiferença do candidato a vice-prefeito Antônio Rabelo, mais conhecido na cidade da Barra dos Coqueiros como Toninho.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 27/05/2016
Código do texto: T5648458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.