DONO DE LOJA COM MEDO DE FISCAL

Um caso hilariante e inusitado aconteceu há muitos anos. Eu, com minha Brasília, na época, levei minha filha e meu genro à uma confecção e loja, para a qual minha filha fazia desenhos para camisetas.

Estacionei em frente ao estabelecimento e fiquei aguardando a ida deles até o escritório, anexo à loja. Como fazia muito calor, saí e fiquei ao lado do veículo, aguardando.

Quando o dono estava atendendo a eles, uma empregada ligou informando que havia um carro estacionado em frente à loja e um homem olhava fixamente ao estabelecimento e ela argumentou que poderia ser um fiscal. Nesse momento o dono ficou todo apavorado com tal informação. Passado algum minutos, inquieto ligou para a funcionária perguntando se o veículo ainda estava lá parado e ela respondeu que sim e disse tratar-se de uma Brasília bege. Nesse momento, minha filha percebeu a preocupação deles e desfez o engano. Aquela Brasília é do meu pai e é ele que está lá nos esperando e não fiscal. O dono levantou os braços e disse ufa, ainda bem e caíram numa gargalhada estrondosa pelo mico estabelecido.

Depois, no carro minha disse, você causou uma grande pavor ao comerciante, pensando que você fosse um fiscal. E, minha filha sempre me dizia que eu tinha cara de fiscal, daquele bem severo e durão.

Aí, cabe uma pergunta: por que o dono estava com medo de fiscal ?!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 23/09/2016
Reeditado em 23/09/2016
Código do texto: T5770026
Classificação de conteúdo: seguro