CADA CASO É UMA MÚSICA

Marido e mulher discutem a relação. Ele pensa que devem se separar e ela pensa que não. Eles discutem no rítmo da música: "Só Pro Meu Prazer" de Leoni.

Ele: não fala nada!

Ela: deixa tudo assim! por mim,

eu não me importo!

Ele: se nós não somos bem

assim!

Ela: É tudo real!

Ele: nas minhas

mentiras?

***

Uma dona muito fofoqueira encontra Fulano na rua e de joelhos suplica-o em rítmo de: "Como Vai Você" de Roberto Carlos.

Dona fofoqueira: Como vai você? Eu preciso saber da sua vida! Peça alguém pra me contar sobre o seu dia! Amanheceu e eu preciso só saber!

***

Uma cena em que um rapaz que estava pronto para ir entregar seu currículo, está preso em seu apartamento porque perdeu a chave da porta. A cena acontece no rítmo da música: "Desculpe Mas Eu Vou Chorar" de Leandro &Leonardo.

Narrador: as luzes da cidade acesa, clareando a foto sobre a mesa...

Rapaz: e eu comigo aqui trancado (choro), neste apartamento.

***

Depois de alguns dias que foi mandado embora, o homem volta à casa de sua mulher, esperando ter mais uma chance. Ela abre a porta e eles começam discutindo, mas terminam se entendendo. Tudo se passa no rítmo de: "Preciso de Você" de Zezé Di Camargo & Luciano.

Ela: outra vez?

Ele: o meu coração te procura!

Ela: outra vez?

Ele: a solidão me tortura!

Ela: e eu aqui!? Com essa saudadade bandida...

Ele: falta amor?

Ela: falta você, em minha vida.

***

Dois amigos, Jack e Tone, conversavam... Jack contava sobre a mulher por quem era apaixonado e nem sabia que ela iria se casar com outro homem. Mas Tone tentava contar que tinha sido convidado para o casamento. Tudo em rítmo de: "Convite de Casamento" de Gian e Giovani.

Jack: a gente morou e cresceu na mesma rua, como se fosse o Sol e a Lua dividindo o mesmo céu...

Tone: eu...

Jack: a vi desabrochar, ser desejada (cara de bravo), uma jóia cobiçada! O mais lindo dos troféus...

Tone: eu fui...

Jack: seu guardião...

Tone: eu fui...

Jack: seu anjo amigo! Mas, não!

Tone: sabia que...

Jack: comigo por ela carregava uma paixão!

Narrador: o tempo passou...

Jack: e eu sofri...

Tone: anh...

Jack: calado!

Tone: ...

Jack: não deu pra tirar ela do pensamento...

Tone: eu ia dizer que...

Jack: estava apaixonado...

Tone: recebi o convite do seu casamento! Com letras douradas, num papel bonito... Chorei de emoção quando acabei de ler! No cantinho rabiscado do verso, ela disse: "meu amor, eu confesso: estou casando".

Jack: mas, o grande amor da minha vida?

Tone: é.

Jack: você... (começou a chorar e bater no amigo).

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 11/10/2016
Reeditado em 11/10/2016
Código do texto: T5788264
Classificação de conteúdo: seguro