Vicente Matheus .

Vicente Matheus foi um empresário espanhol, engraçado, folclórico, um grande presidente do Corinthians , um homem simples que amou o "timão" como ninguém, fez dessa paixão a sua vida, honestíssimo, e até colocava dinheiro do próprio bolso quando era preciso. Morreu bem velhinho, beirando os noventa anos, e deixou várias frases que se tornaram famosas :

1)-Pede pra Antártica mandar umas Brahmas...( Ele não bebia ).

2)-Depois da tempestade vem a ambulância.

3)-O Sócrates é inegociável, invendável e imprestável...

4)-O novo reforço deste ano é o Quero-Quero ( Se referia ao Biro-Biro).

5)-Quem está na chuva é pra se queimar.

6)-O difícil, você sabe, não é fácil.

7)-A minha gestação foi a melhor que o Corinthians já teve.

8)-Uma vez visitando a França, foi ao museu e quando lhe disseram : "Esta são as cinzas do Charles De Gaulle", ele respondeu surpreso : " Nossa, como ele fumava ! ".

9)-Ainda na França, visitando um diplomata, lhe perguntaram se ele conhecia o maior general francês, e a Dna Marlene ( a esposa), lhe fez sinal para a geladeira, onde havia um busto do Napoleão, e ele olhando firme , respondeu : " General Elétric".

Nota: Sou torcedor do São Paulo, desde que cheguei ao Brasil com oito anos, mas acima de tudo amo os "causos", sejam de caipira , como o do "Boldrin", ou os de futebol, com os personagens que já pertencem a todos, como estes do querido Vicente.

Uma vez assistindo "Roda Viva ", onde o entrevistavam, tocaram nesse assunto, e ele riu de montão, e disse que nem todas as frases eram dele , mas não desmentia porque ele as achava muito engraçadas, e por aí já pode imaginar a simpatia que ele tinha.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 29/10/2016
Reeditado em 29/10/2016
Código do texto: T5807081
Classificação de conteúdo: seguro