IMAGEM GOOGLE
 
 

 
 
UMA HISTÓRIA CURTINHA E ACTUALÍSSIMA...
 
 
 
Era uma vez um rei que queria visitar a sua prometida noiva, moradora num reino vizinho.
Chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as horas seguintes. Este  assegurou-lhe que não iria chover.
No caminho, ele encontrou um camponês montado seu burro que quando viu o rei, disse:
- Majestade, é melhor Vossa Alteza regressar já ao palácio porque vai chover muito.
O rei ficou pensativo e respondeu:
- Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente.

E assim fez. E choveu torrencialmente...
O rei ficou todo encharcado e quando chegou ao palácio da noiva, ela riu-se dele ao vê-lo naquele estado.
Furioso, o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego.
O camponês respondeu: - Saiba Vossa Alteza que eu não entendo nada disso. Mas sei que quando as orelhas do meu burro ficam caídas, isso significa que vai chover.
Então, o rei acabou por contratar o burro.
E assim começou o costume de contratar burros para trabalhar junto de tudo o que é Poder...

Desde então eis a razão de burros ocuparem as posições mais bem pagas em qualquer governo, assim como em toda e qualquer entidade que exista neste país.
 
 
Desconheço o autor.

 
Ferreira Estêvão e Autor desconhecido
Enviado por Ferreira Estêvão em 04/11/2016
Reeditado em 07/11/2016
Código do texto: T5813267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.